Etapa da Liga Gaúcha de Voleibol movimentou o final de semana em Santa Maria

Pela segunda vez na temporada, a etapa da Liga Gaúcha de Voleibol aconteceu em Santa Maria. O torneio, que busca difundir o volei amador pelo estado, aconteceu no ginásio do Colégio Marista Santa Maria. Batizado de Torneio de Voleibol Vôlei Master Construtora Jobim, a competição reuniu 8 times femininos e 7 masculinos da Liga Regional 1, que reúne equipes do centro, noroeste e norte do Rio Grande do Sul.

No naipe feminino quatro equipes santa-marienses entraram em quadra na primeira fase, duas em cada chave. No Grupo A fizeram parte o Clube Dores e o anfitrião Vôlei Master Construtora Jobim, juntamente com AZ Cruz Alta, de Cruz Alta, e o AVATI, de Arroio do Tigre. Já no Grupo B, ao lado dos santa-marienses Vôlei União e AVF/Construtora Jobim, estão a Liga Paraíso, de Paraíso do Sul, e a Associação Horizontina, de Horizontina.

Já na disputa masculina foram cinco clubes de Santa Maria, sendo que o VSMAE entrou em ação com o time adulto e juvenil. O Grupo A é foi composto pelo VSMAE Adulto, UFSM, AABB e ainda o VCA, de Cruz Alta. No Grupo B fizeram parte os santa-marienses VSMAE Juvenil, a AAVSM e o IIF e também o Avante, de Panambi.

Dores Unidas foi campeã feminina da etapa da Liga Gaúcha de Voleibol. Foto: LGV/Divulgação

Na categoria masculina, o pódio foi composto apenas por equipes de Santa Maria, quem levou a melhor foi a equipe da AABB de Santa Maria, com a UFSM em segundo e a AAVSM em terceiro.

No feminino, boa colocação dos santa-marienses também, com a AABB de Horizontina em terceiro e o Volêi União em segundo. Na primeira colocação o destaque ficou para o time das Dores Unidas, uma parceria entre o Clube Dores de Santa Maria e o Unidas de Porto Alegre. O time conta com o reforço da jogadora Tatiana Minello, jogadora que já foi destaque nacional no vôlei e no vôlei de praia, representando, inclusive, o Brasil nos circuitos mundiais.

A fusão dos dois clubes visa a disputa do Campeonato Brasileiro Master, competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que está prevista para o mês de novembro na cidade de Saquarema no Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas