Inter-SM anuncia preparador físico e auxiliar para 2018

Com o técnico Vinicius Munhoz já confirmado como o comandante da comissão técnica do Inter-SM para a disputa da Divisão de Acesso 2018, a nova diretoria, empossada em setembro, segue a política pautada no planejamento e confirmou nesta segunda-feira (09/10), mais dois integrantes do grupo profissional que atuarão na Baixada na próxima temporada. Depois de oficializar o ex-preparador de goleiros Mateus Bolívar como o novo analista de desempenho, o clube anunciou o santa-mariense Otávio Bettega como o próximo preparador físico alvirrubro, que terá como auxiliar Ricardinho Lima, que segue na função após atuar com Gustavo Pires em 2017.

Natural de Santa Maria, Otávio Baggiotto Bettega, de 30 anos, tem um extenso currículo na área acadêmica. Graduado em Educação Física pela UFSM, possui especialização em Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde e mestrado em Educação Física pela UFSC, na área de Concentração Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física – Formação do Jogador de Futebol, ambos pela UFSM. Atualmente faz doutorado em Educação Física na Unicamp, na área de Concentração Biodinâmica do Movimento e Esporte – Formação do Jogador de Futebol, onde reside em Limeira/São Paulo.

Na bagagem profissional, Otávio trabalhou como treinador da equipe de Futsal Adulto da UFSM em 2009 e 2010. Já no futebol, foi treinador e preparador físico das equipes de base do Novo Horizonte entre os anos 2011 e 2013, e mais recentemente, em 2015, foi treinador da equipe sub-15 do União Santo Amaro da Imperatriz/Águas Mornas (SC).

– Eu sempre procurei fazer essa transição entre teoria e prática, ou seja, entre estar na Universidade e no clube. Na área acadêmica obtive a oportunidade de conviver em três universidade diferentes, com visões particulares sobre o esporte, especificamente o futebol (minha área de estudo) e isso me trouxe um aprendizado muito grande. No clube, trabalhei por mais de seis anos no Novo Horizonte, desempenhando diversas funções e obtendo experiências significativas para minha formação. Em Santa Catarina, trabalhei em um clube de futebol com a categoria sub-15, que me propiciou obter novas experiências e conhecer muitas pessoas da área do futebol. Atualmente moro em Limeira e faço doutorado na Unicamp. Aqui temos um grupo excelente que estuda o futebol, tenho aprendido muito e quando tenho um tempo faço algumas visitas para conhecer a realidade de alguns clubes aqui de São Paulo. Essa oportunidade de trabalhar no Internacional de Santa Maria é um grande desafio, ainda mais podendo voltar para casa. Acredito que pelo projeto do clube e pelas pessoas que estão inseridas podemos fazer um excelente trabalho. – destaca Otávio.

Otávio com a taça de campeão da Copa Sul-Americana sub-15 com o União Santo Amaro da Imperatriz/Águas Mornas. Foto: Arquivo pessoal

Outro nome confirmado é de Ricardinho, que permanece como o auxiliar de preparação física do alvirrubro. Assim como Bettega, Ricardinho também já trabalhou nas bases do Novo Horizonte.

– Todo trabalho bem organizado, planejado e com pessoas bem qualificadas nos aproxima de nossos objetivos. Foi através deste trabalho, feito juntamente com toda a comissão técnica, que tive a oportunidade de mostrar o meu serviço. Tentando dar todo o auxilio necessário para o Gustavo Pires (preparador físico durante a Divisão de Acesso 2017), para assim ele desenvolver a preparação dos jogadores. Através do meu empenho que despertou o interesse dos dirigentes para que eu permanecesse no próximo ano, mas agora com um grau de responsabilidade maior. – destaca.

Ricardinho segue como auxiliar no Presidente Vargas. Foto: Renata Medina/Inter-SM

* Com Informações da Assessoria Inter-SM.

Notícias Relacionadas