Pilotos santa-marienses se destacam na penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross

Foi no último final de semana, dias 07 e 08 de outubro, em Dom Pedrito, na região da campanha, que os melhores pilotos do Rio Grande do Sul e também do Uruguai, travaram o duelo que pode encaminhar a temporada 2017 no Campeonato Gaúcho de Velocross. A pista do Moto Clube de Dom Pedrito (Pista da Serrinha), uma das favoritas dos pilotos, tanto pelo terreno, como também pelo traçado, proporcionando várias linhas de pilotagem com muitos pontos de ultrapassagem sediou a sexta etapa de 2017 após três anos e deixou, pelo menos, um piloto de Santa Maria mais próximo de colocar seu nome entre os campeões do atual circuito, já que Fernando Sanches venceu nas categorias VX3 e VX5 e chegou em segundo na VX4, competições em que lidera com folga e caminha para o feito inédito, caso confirme os três títulos. Além das vitórias do multicampeão #44, Cássio Rossi garantiu a quarta vitória santa-mariense, ao cruzar a linha de chegada em primeiro na VX2 intermediáriona 230 Pró.

Os pilotos santa-marienses que participaram foram Eduardo Braga, nas categorias 55cc B e  65cc; Fernando Sanches, na Vx3, Vx4 e Vx5 importadas; Júlio Cesar Balzang, também na Vx3, Vx4 e Vx5 Importadas; Cassio Rossi, na Vx2 e Vx2 Intermediário; Jordan Martini, na 230 Pro, e Jader Martini, na Vx2 Intermediário.

A última e decisiva etapa do Gaúcho de Velocross, chamada de Super Gaúcho, está marcada para o dia 5 de novembro, em local ainda a ser definido pela FGM.

Pilotos santa-marienses se destacam no Gaúcho de Velocross. Foto: André Charão/FGM

Confira as colocações de cada um:

Eduardo Braga:
3º – 55cc b
9º – 65cc

Fernando Sanches:
2º – vx4 importadas
1º – vx5 importadas
1º – VX3 importadas

Júlio Cesar Balzang:
3º – Vx4 importadas
2º – VX3 importadas
2º – VX5 importadas

Cassio Rossi:
5º – VX2
1º – VX2 intermediáriona 230 Pró

Jordan Martini:
9º – 230 pro

Jader Martini:
3º – VX2 Intermediário

Notícias Relacionadas