Seis pódios para Santa Maria no Floripa Spring International Open Jiu-Jitsu

A arte suave santa-mariense manteve a escrita e brilhou mais uma vez na “Ilha da Magia”. E assim como em boa parte das competições que marca presença, o número de pódios foi superior ao de competidores. Presente com três atletas em Florianópolis entre este último sábado e domingo, dias 7 e 8, para mais uma edição do Floripa Spring International Open Jiu-Jitsu Championship, evento da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), Santa Maria encerrou sua participação entre alguns dos grandes nomes do país na modalidade com seis medalhas, sendo quatro delas douradas.

As quatro medalhas douradas vieram com os rhinos da Drill BJJ School Mel Cueto e Guilherme “Racionais” Fonseca. Enquanto o faixa branca Guilherme “Racionais” sagrou-se campeão na categoria Master 1/Meio Pesado, a faixa roxa Mel Cueto faturou quatro medalhas em seu retorno as competições oficiais após três meses apenas de treinamentos. Mel foi campeã na categoria Adulto/Meio Pesado, prata no Absoluto, ouro na NoGi Roxa/Adulto/Meio Pesado (sem lutas) e ouro no Absoluto NoGi.

– Estou feliz com o desempenho que tive neste final de semana. Tenho treinado bastante e então eu já contava com bons resultados. Minha pretensão era trazer quatro ouros pra casa, porém, infelizmente na final do absoluto minha adversária mereceu mais que eu e levou a vitória, Enfim, o trabalho continua. Mês que vem estou indo lutar o Grand Slam no Rio de Janeiro e depois já fico em São Paulo treinando para lutar o Sul-Americano no final do mês de novembro. Acredito que serão as minhas ultimas competições na faixa roxa então eu espero ter os melhores resultados possíveis nesta etapa final da faixa. Os trabalhos continuam, vou fechar o ano com chave de ouro. – comenta a faixa roxa Mel Cueto.

– Sensação indescritível. Foi muito mais que uma medalha de ouro. Nesse final de semana pude reencontrar amigos, fazer novos e lutar na presença do meu irmão. Estou muito feliz com tudo que o jiu-jitsu vem me proporcionando, sou muito grato a Deus, a minha família e a todas as pessoas que cruzam meu caminho através do esporte. – comemora o faixa branca e uma das últimas revelações do jiu-jitsu local Guilherme “Racionais”.

Mel Cueto no topo do pódio com suas quatro medalhas obtidas na capital catarinense. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já a sexta medalha para Santa Maria no Floripa Spring International Open veio com o faixa preta Tiago Neves, da Rilion Gracie. Na categoria Master 1/Meio Pesado Tiagão acabou na terceira colocação.

– Nível muito alto do campeonato, todas categorias muito disputadas. Não consegui imprimir meu jogo, não lutei bem, mas faz parte da vida de quem é competidor. Agora é treinar mais para nos próximos campeonatos, corrigir o erros bola pra frente. O aprendizado foi grande e agora é passar para meus alunos conhecimentos que vivenciei no campeonato. – diz o faixa preta Tiago Neves.

Tiago Neves (o primeira da direita para esquerda) garantiu mais uma medalha do Floripa Spring International Open. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas