Ginástica Rítmica de Santa Maria é destaque em competição na capital

No último domingo (8), três ginastas Santa-marienses representaram a cidade nos palcos do Torneio Incentivo Geraldo Santana de Ginástica Rítmica, que aconteceu em Porto Alegre. Trata-se das pequenas Jamile Samara (8 anos), Maria Luiza Cordenonsi (7 anos) e Rafaela Cavalheiro (9 anos), que representam a Escola de Ginastas Roberta Padilha e garantiram boas colocações finais na competição.

Na categoria Mirim Iniciante (estreantes em competições), Jamile garantiu nada menos que o primeiro degrau no pódio, enquanto Maria Luiza ficou com a sexta posição final. Já na categoria Pré-Infantil Intermediário, Rafaela ficou na terceira posição, fechando a bela participação da equipe no torneio. A professora e coordenadora da escola, Roberta Padilha, destaca a evolução de suas atletas e expectativas futuras para sua equipe:

– A escola conta com 30 atletas, de todos os níveis, desde a iniciação até o alto rendimento. Estreamos nas quadras na Taça RS, maior evento de Ginástica Rítmica do estado, onde Rafaela Cavalheiro Teixeira conquistou a medalha de ouro em sua categoria. Já estão surgindo novos talentos, das próprias turmas de iniciação da Escola de Ginastas Roberta Padilha. No final do ano abriremos uma seleção para novos talentos, que irão compor as equipes de individuais e conjuntos para competições de nível estadual, regional e nacional. Nesta seleção, as melhores colocadas receberão bolsas integrais e de descontos para treinarem na escola.

Jamile, Maria Luiza e Rafaela foram os destaques da Escola de Ginastas Roberta Padilha em POA. (FOTO: Arquivo Pessoal)

Em novembro, no dia 26,  a escola promove  no ginásio poliesportivo do Colégio Marista Santa Maria, a Copa Escolar de Ginástica Rítmica será um evento oficial da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul.  A competição contará com a participação de diversas equipes de Santa Maria e também do estado. No mesmo evento, ainda acontecerá o Primeiro Torneio Amistoso de Ginástica Rítmica da Escola de Ginastas Roberta Padilha, que contará com a transmissão ao vivo do evento pela fan page da Escola de Ginastas em tempo real.

Notícias Relacionadas