Mais um atleta da ASH é convocado para seletiva da Seleção Brasileira de Handebol

Equipe referência e considerada uma das grandes forças do estado, a Associação Santamariense de Handebol (ASH/Praxis Active Sports) segue revelando a cada temporada novos talentos e afirmando a competência do trabalho de formação dos jovens.

Depois de Pedro Luiz Rodrigues ser convocado na categoria juvenil para o chamado Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que é um período de treinamentos em São Paulo orientados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com meta de descobrir novos talentos, mais um jogador do time santa-mariense foi selecionado para os trabalhos de renovação do escrete nacional, desta vez na categoria cadete.

Também atleta do ASH/Margarida Lopes, que tem como grandes responsáveis os técnicos Marcius Fuchs e Jorge Fernandes “Capi”, Eduardo Corrêa desembarca no final de outubro na paulista São Bernardo do Campo, onde passará assim como Pedro dez dias com treinos específicos em quadra e também a uma série de outras atividades, como palestras e sessões de vídeos, tudo dirigido pelo coordenador de seleções da CBHb, Washington Nunes.

– Vou encarar como uma oportunidade única, vou encarar de frente. Não é sempre que temos uma oportunidade desta. Estou um pouco ansioso mas vou chegar com foco e determinação. – comenta Eduardo Corrêa.

As duas promessas santa-marienses foram convocadas após se destacarem nos Acampamentos Regionais, em suas respectivas categorias. Enquanto Pedro permanece no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol até a próxima sexta-feira, dia 13, Eduardo se apresenta no dia 31 de outubro e segue até 9 de novembro. Se forem aprovados no monitoramento que conta com mais de 60 atletas em cada categoria, Eduardo e Pedro passam a integrar a Seleção Brasileira de suas respectivas classes.

Eduardo Corrêa é mais um talento revelado pela ASH. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas