Mariane Silva é impedida de embarcar para o Equador, onde disputaria Pan-americano de canoagem

Uma notícia triste para o esporte santa-mariense. A atleta da Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos – ASENA, Mariane Santos, que iria participar do Pan Americano que será disputado no Equador, não conseguiu embarcar no voo marcado para hoje (11/10) e não conseguirá participar da competição.

Segundo a atleta, detalhes burocráticos envolvendo pedidos de vacinação, impediram que ela pudesse viajar para o país andino.

– Deu problema na hora do embarque por causa da carteirinha de vacina internacional. Aí ficamos esperando respostas até agora pra saber se íamos ou não, mas no fim, acabaram-se os voos para lá. Mas terão outras oportunidades. – lamenta a atleta.

Uma das grandes revelações do Projeto Remar, projeto da ASENA capitaneado pelos ex atletas olímpicos Givago e Gilvan Ribeiro, Mariane vinha se destacando nas competições nascionais. Esse ano ela conquistou o ouro no Brasileiro nas provas de k4 500 e 200m e Bronze na k4 200m na categoria Sênior. No Pan, a atleta iria atrás da sua primeira medalha internacional.

Em nota publicada em uma rede social, Mariane lamenta o acontecido, agradece a todos que a apoiaram e diz que vai continuar na luta.

Atleta da ASENA não disputará o Pan. Foto: ASENA

Notícias Relacionadas