Na Bahia, André Maraschin, Adão Moura e Felipe Durigon disputam etapa final do Brasileiro de Karatê

Três caratecas santa-marienses embarcaram nesta quarta-feira para, no nordeste, brigar pelo título brasileiro de karatê na Bahia. Representantes da Federação Gaúcha de Karatê (FGK) e integrantes da Associação Centro Sul de Karatê, André Maraschin, Adão Moura e Felipe Durigon começam a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) nesta quinta (12/10).

Faixa preta 4º Dan e diretor técnico da seleção gaúcha André Maraschin, que garantiu a vaga na etapa decisiva nacional  após ser o campeão na categoria Master B +75Kg na Seletiva de Manaus (AM), realizada entre os dias 14 e 16 de julho, estreia nesta quinta. Na chave de disputa, um dos mais experientes atletas gaúchos terá outros 11 concorrentes por medalhas.

O santa-mariense de 38 anos que comanda a Associação Centro Sul de Karatê tem no currículo marcas expressivas nos últimos dois anos, como as medalhas de ouro no Arnold Classic na categoria Kumite Master (+35) em 2015, e adulto, divisão especial +84Kg, em 2016, e ouro e uma prata no Open Internacional de Karatê, disputado no último mês de abril, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Adão e André (segundo e terceiro da esquerda para a direita) começam nesta quinta a briga por medalhas. Foto: Arquivo pessoal/André Maraschin

Outro que estreia já nesta quinta é o faixa marrom Adão Lúcio Moura, de 41 anos, que carimbou a vaga na etapa final brasileira ao selar o terceiro lugar na categoria Master C (40 a 43 anos – acima de 75 kg) no Kumite (lutas) na etapa paranaense realizada em Londrina, nos dias 29 e 30 de abril.

Já o faixa roxa Felipe Hayashi Durigon, de apenas 10 anos, obteve a vaga na categoria sub-12 na modalidade Kata (movimentos de lutas) com o segundo lugar na Seletiva Nacional disputada em Londrina (PR), nos dias 29 e 30 de abril e compete no sábado (14/10).

Com a participação de mais de 2 mil atletas de todo o país, a competição que inicia nesta quarta e encerra no domingo (15/10), acontece no Centro Pan-Americano de Judô na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Notícias Relacionadas