Em Osório, Renato Brum e Patrick Martelli retornam às competições de triathlon

Sem dúvida alguma um dos obstáculos e maiores adversários na vida de qualquer atleta são as lesões. Foi por este momento delicado, por este verdadeiro calvário entre competidores de alto rendimento, que dois triatletas de Santa Maria passaram na última temporada.

Renato Brum e Patrick Martelli, que já cravaram seus nomes entre a elite estadual em 2015, sofreram com as lesões em 2016 que os impediram de obter uma grande sequência e se manter em sua melhor forma. Agora, ambos recuperados, os atletas da equipe YSTriathlon voltam a encarar uma das principais provas do calendário gaúcho para justamente provar que as lesões já são passado.

Neste domingo, dia 15, Renato e Patrick testam os seus limites no Triathlon Cidade de Osório, em Osório, válido pela quarta etapa do Campeonato Estadual 2017. Enquanto Renato Brum compete na distância Olímpica, com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, Patrick Martelli compete na Sprint, com 750m de natação, 24km de ciclismo e 5km de corrida.

– Esse período parado sem competir não foi fácil, pois o que me estimula a treinar são as competições. Como não tinha uma data certa pro retorno tinha dias que ficava sem ânimo para seguir a planilha de treinos. Mas o ano não está perdido. Temos este evento em Osório neste final de semana, a final do SESC em Tramandaí em novembro e a prova alvo do ano, que é o Challenge Florianópolis em dezembro. Chegando bem neste último evento vai compensar o ano. Aí sim continuar os treinos para temporada de 2018, onde já esto inscrito pra fazer meu primeiro triathlon na distância iron. – comenta Renato Brum.

Patrick Martelli, que também irá disputar o Circuito Nacional SESC e o Challenge Florianópolis e ainda do Soloman em Passo Fundo, também falou sobre o momento difícil sem competir e projetou o seu retorno em Osório:

– Estou retornando as competições depois de um longo tempo parado devido a lesão e não poder treinar. Cheguei a ficar com sobre peso, chegando aos 90kg, hoje novamente treinando e já com 84kg. A expectativa para domingo em Osório e poder realizar uma boa prova e objetivo é concluir abaixo de 1h20min, que seria um tempo razoável para retorno.

A largada do Triathlon Cidade de Osório na distância Olímpica ocorre às 9h e na Sprint às 9h30min.

Totalmente recuperados das lesões, Renato Brum e Patrick Martelli terão reta final de 2017 movimentada. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas