Final de semana com jogos em Santa Maria e Erechim para a VSMAE no Estadual Adulto Feminino

Quarto colocado ao fim do primeiro turno em sua temporada de estreia no Campeonato Estadual Adulto Feminino, o Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE) está pronto para voltar as quadras pela competição gaúcha. E o retorno da equipe do técnico Eduardo Chaves após um intervalo de mais de quarenta e cinco dias do último confronto será em uma maratona de jogos. Entre este sábado e domingo, dias 14 e 15, as meninas santa-marienses encaram dois jogos: em casa contra o BSBios/UPF e fora contra a Associação Erechinense de Voleibol (AEV).

– Este final de semana é um final de semana atípico. Vamos fazer dois jogos, contra duas equipes muito fortes. O que acaba dificultando para equipe e ao mesmo tempo com que fiquemos mais unidas é que são duas equipes totalmente diferentes em termos de jogo. Enquanto uma utiliza mais as centrais, outra utiliza mais as ponteiras, jogadas de fundo. Geralmente quando vamos jogar com uma equipe analisamos ela antes, para nos prepararmos para jogar contra aquela equipe. E agora estamos nos preparando para jogar com duas equipes. O ritmo de jogo de sábado não vai ser o mesmo de domingo. Mas para o primeiro ano, para o que esta acontecendo com a VSMAE, qualquer resultado que venha vai ser de um esforço de da equipe, comissão técnica, amigos e das outras categorias que estão sempre nos apoiando. – diz a ponteira Suelen Irigaray.

VSMAE contabiliza até o momento três derrotas em três partidas pelo Campeonato Estadual. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A maratona de jogos no Estadual será aberta às 16h deste sábado, quando o VSMAE recebe no Ginásio do Corintians o atual bicampeão gaúcho BSBios/UPF. No primeiro encontro das duas equipes, justamente o último realizado pelo time santa-mariense, a equipe de Passo Fundo levou a melhor por três sets a zero.

Já no domingo, às 14h, as comandadas do técnico Eduardo Chaves desembarcam em Erechim para duelo contra a AEV, que na primeira rodada venceu o VSMAE em Santa Maria também por três sets a zero.

Além da forte sequência de partidas, do BSBios/UPF e da AEV, outro adversário do VSMAE será o grande número de desfalques. No total, quatro atletas ficam de fora dos duelos de sábado e domingo: as levantadoras Manu e Fran e as meio de rede Ana Maria e Mari. Assim, Bruna Guedes deve ser improvisada como levantadora.

Notícias Relacionadas