Mallet Skate Jam ocorre neste domingo

Sem local público adequado para prática em Santa Maria e assim como muitas outras modalidades com o mínimo possível de apoio, o skate santa-mariense sobrevive graças a força e paixão dos próprios praticantes. E para mais uma vez promover e incentivar o esporte no município, a Garagem Skateshop e a Skate Eterno voltam a montar a cena underground neste próximo domingo, dia 15, desta vez na Praça do Mallet, no chamado Mallet Skate Jam.

– Por mais difícil que seja a situação do skate em Santa Maria, não podemos desistir de fazer o gostamos, que é andar de skate e se divertir. Por isso preparamos um evento pra todos que se fizerem presente aproveitar o seu domingo ao máximo. Vai rolar sonzera como sempre, microfone aberto para os MC’s que quiserem rimar, muita marreta de skateboard. Contamos com a presença de todos para fazer desse domingo um dia diferenciado e mostrar para a prefeitura e pras pessoas que o skate não deve ser julgado como uma coisa ruim, mas sim como um esporte que reúne amigos e que bem organizado tem ótimos resultados. Esperamos que em breve construam uma pista em Santa Maria, para que nós skatistas tenhamos um local adequado para praticar o nosso esporte. – diz Franco Schneider, proprietário da Garagem Skateshop.

O Mallet Skate Jam será disputado em categoria única no formato jam session ordenada. Como de costume, os skatista são separados em baterias e entram na pista um de cada vez para, onde terão sete manobras para realizar, uma a cada volta. Na pista montada em uma das quadras da Praça do Mallet haverá um caixote, corrimão quadrado baixo, quatro shapes empilhados e um obstáculo construído especialmente para a competição.

A premiação será de materiais esportivos e brindes aos três primeiros colocados e também ao campeão do Best Trick, ou seja, ao skatista que acertar a melhor manobra durante o Mallet Skate Jam. As inscrições ao preço de R$15 podem ser feitas no local, momentos antes do início oficial das disputas, previsto para ocorrer às 14h. Em caso de chuva o evento pode ser transferido.

Mallet Skate Jam movimenta os skatistas de Santa Maria neste domingo. (Foto: Divulgação)

Notícias Relacionadas