Valendo vaga na final da Conferência Sul, Soldiers recebe Paraná HP neste sábado na Baixada

A força do elenco santa-mariense do Soldiers que não para de acumular recordes será colocada à prova mais uma vez na trade deste sábado (14/10) em mais um jogo que pode entrar para a história do Exército, único representante gaúcho nos playoff’s da principal competição brasileira de futebol americano. Vice-campeão da Conferência Sul da BFA (Brasil Futebol Americano) na fase regular, o Soldiers entra em campo diante de sua fiel torcida para lutar por uma vaga na final da divisão sul contra o Paraná HP, terceiro colocado, às 14h, no Presidente Vargas.

Em sua primeira participação na elite nacional, os Soldados que perderam apenas uma das seis partidas na fase inicial, agora precisarão vencer novamente os rivais de Curitiba para alcançarem a inédita vaga na final da Conferência diante do vencedor do duelo entre Timbó Rex e Coritiba Crocodiles em jogo previso para 28 ou 29 de outubro.

Atuais bicampeões gaúchos e paranaenses, Soldiers e Paraná HP se enfrentaram em Curitiba no dia 20 de agosto. No duelo válido pela quarta rodada, melhor para os visitantes, que mesmo em um campo castigado pelas chuvas, conseguiu anotar um field goal com Fabrício Santana, que garantiu 3 a 0 para o Batalhão que defende o Rio Grande do Sul na BFA.

Acredito que esse jogo seja mais intenso que o primeiro, afinal se trata de um jogo de playoff, mata-mata. O time deles provavelmente vem para se vingar e teremos que fazer o nosso melhor jogo do ano e defender a nossa casa, como viemos fazendo durante a temporada regular. Provavelmente vai ser um jogo truncado novamente devido a quantidade de chuvas que está tento aqui, mas vamos ter que passar por cima de tudo isso para provar que toda nossa dedicação e treino não foi em vão. – aponta o QB Douglas Rodrigues.

Douglas Rodrigues é o responsável pela execução das jogadas de ataque. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

O Paraná HP fechou a série regional com uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas – para Timbó Rex e o próprio Soldiers.

Conferência Sul
Jogo 1 (15/10) 15:30h: Timbó (SC) – Timbó Rex x Coritiba Crocodiles
Jogo 2 (14/10) 14h: Santa Maria (RS) – Santa Maria Soldiers x Paraná HP

Santa Maria Soldiers x Paraná HP
Conferência Sul BFA – Semifinal 2
14 de outubro – 14h – Estádio Presidente Vargas (Santa Maria-RS)
Ingressos (ainda indisponíveis)
R$15,00 – Cadeiras (área coberta)
R$10,00 – Pavilhão (lado esquerdo das cadeiras)

Veja a campanha do Santa Maria Soldiers na fase regular da BFA 2017

08/07: Juventude FA 00 x 22 Santa Maria Soldiers
22/07: Santa Maria Soldiers 35 x 12 Curitiba Brown Spiders
05/08: Santa Maria Soldiers 31 x 21 Coritiba Crocodiles
20/08: Paraná HP 00 x 03 Santa Maria Soldiers
02/09: Santa Maria Soldiers 13 x 14 Timbó Rex
30/09: São José Istepôs 00 x 20 Santa Maria Soldiers

Notícias Relacionadas