VSMAE sente desfalques e encerra maratona de jogos com duas derrotas

Estreante no Campeonato Estadual Adulto Feminino em 2017, o Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE) entrou duas vezes em quadra neste último sábado e domingo, dias 14 e 15, para os dois primeiros compromissos pelo returno da competição gaúcha.

Em Santa Maria, na tarde de sábado, a equipe do técnico Eduardo Chaves recebeu no Ginásio do Corintians o BSBios/UPF, de Passo Fundo, equipe que encerrou o primeiro turno na vice-liderança. Confirmando a força do atual bicampeão estadual, o time passo-fundense venceu o VSMAE por 3 sets a 0, parciais de 25 a 6, 25 a 6 e 25 a 12.

Já no domingo, menos de vinte quatro horas do primeiro jogo e após enfrentar uma viagem de mais de 300km, as damas santa-marienses encararam em Erechim a Associação Erechinense de Voleibol (AEV). Apesar do esforça e de mostrar evolução em relação ao duelo contra o BSBios/UPF, o VSMAE acabou novamente derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25 a 18, 25 a 21 e 25 a 13.

– Perdemos as duas, mas a equipe evoluiu muito. Realizamos belas partidas com tranquilidade e maturidade, o que nos afetou foi os desfalques, jogamos sem quatro titulares, o que para uma equipe iniciante foi muito pesado. – comenta o presidente Ederson de Souza.

Com os resultados a equipe de Santa Maria deve encarar na semifinal o Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento (CEFA), de Marau, equipe que terminou na liderança do primeiro turno. Antes disso as duas equipes se enfrentam pela returno no dia 5 de novembro, no norte do estado.

VSMAE equilibriou as ações da partida contra AEV em muitos momentos, mas não conseguiu obter a primeira vitória no Estadual. (Foto: Divulgação/VSMAE)

Notícias Relacionadas