Competição reúne cinquenta skatistas na Praça do Mallet

A quadra da Praça General Osório, popularmente chamada de Praça do Mallet, se transformou em pista de skate neste último domingo, dia 16, movimentando não só a cena underground local como também o próprio espaço de lazer santa-mariense que assim como muitos outros sofre com o abandono. Organizado pela Garagem Skateshop e pela Skate Eterno, o Mallet Skate Jam reuniu um total de cinquenta competidores divididos em duas categorias, onde além das cidades da região central e Porto Alegre representaram os estados de São Paulo e Sergipe.

Vitor Marques faturou a categoria Iniciante do Mallet Skate Jam. (Foto: André Martins)

Na categoria Amador do Mallet Skate Jam, disputado no formato de jam session ordenada, o grande campeão foi o Eduardo Felix, de Sergipe, seguido pelos santa-marienses Mateus Velasquez “Coka” e por Jean Senne. Já na categoria Iniciante o primeiro lugar ficou com Vitor Marques, o segundo com Gabriel Ouriques “Ouriço” e o terceiro com Luis Augusto Santos, todos de Santa Maria. No Best Trick o título ficou com Jean Senne, ao acertar um nollie frontside 180 switch crooked.

– Foi da hora. Esse terceiro lugar pra mim foi grandioso, com gosto de primeiro, fazia tempo que não subia no pódio e estou muito satisfeito com meu rolê. Ainda levei o Best Trick também, nunca tinha voltado a manobra. E sobre a competição também fiquei muito feliz. Todo mundo curtiu a vibe, o evento, todo mundo ficou satisfeito o trabalho da gente. Foi bonito de ver todo mundo se divertindo, todo mundo andando de skate. Quero seguir representando a cena local, continuar subindo no pódio. – diz Jean Senne, atleta da Garagem Skateshop.

Vitor Marques, campeão na Iniciante, também comentou sobre o seu resultado e sobre o Mallet Skate Jam:

– O campeonato foi irado. Poder andar de skate com os amigos, se divertir e rever pessoas que há muito tempo não via, acho muito massa eventos assim pois são momentos que ficam marcados. E para mim é isso que importa. Acabei me dando muito bem e ficando em primeiro lugar no Iniciante, pegando uma premiação recheada, só tenho a agradecer a Skate Eterno que está sempre me apoiando e a Garagem Skateshop por proporcionar um evento destes na cidade. Valeu a todas envolvidos no evento.

Um dos principais nomes do skate santa-mariense na atualidade, Jean Senne recebe a premiação pelo terceiro lugar no Amador e pelo título no Best Trick. (Foto: Jonathan Pereira)

Notícias Relacionadas