Patinação Artística santa-mariense é destaque em torneio nacional

Entre os dias 5 e 14 de outubro ocorreu na cidade de Brusque, em Santa Catarina o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística e também o Torneio Nacional da modalidade. Santa Maria esteve representada pelas patinadoras Giana Mello, Laura Dutra e Rafaela Machado, atletas do Bandeira Patinart.

As meninas treinadas por Oneide Serro conseguiram um bom desempenho na competição que reuniu 875 atletas, contou com 1005 apresentações e ainda foi um um evento teste para as novas regras da patinação, que possuem um maior grau de dificuldade, e passam a valer para as competições nacionais e internacionais em 2018.

A patinadora Giana Mello conquistou o 1º lugar, na categoria Aspirante Nível 2 (para atletas entre 15 e 16 anos), já Laura Dutra ficou na 2ª colocação, na categoria Aspirante Nível 1(entre 13 e 14 anos). E para completar a boa campanha das atletas do Patinart, equipe de patinação do Clube Dores, Rafaela Machado acabou na 4ª colocação na categoria Aspirante Nível 1(para atletas entre 12/13 anos).O Torneio Nacional de Patinação premiou atletas do 1º ao 5º lugar.

A próxima competição das atletas santa-marienses será a Copa Mercosul, de 11 a 18 de novembro, na cidade de São Leopoldo.

Patinadoras da equipe Patinart, do Clube Dores, conquistaram 3 medalhas no Torneio Nacional de Patinação. (Foto: Oneide Serro/Patinart)

Notícias Relacionadas