Ciclismo santa-mariense terá o seu primeiro campeonato contra-relógio

Modalidade em constante crescimento a cada temporada e pedalada, o ciclismo santa-mariense ganhará uma nova prova no mês de novembro. Mais do que isso, ganhará uma prova inédita não só na cidade como também em toda a região central.

De olho neste bom momento vivido pelo esporte no Coração do Rio Grande a equipe BikeCenter promove o primeiro campeonato no modelo contra-relógio, tanto individual (CRI) como também por equipes (CRE). Como o próprio nome indica, a prova é uma verdadeira corrida contra o tempo, onde o atleta que completar o percurso traçado com o melhor e menor tempo é o vencedor. Ou seja, trata-se de uma prova de extrema força e velocidade.

Marcada para o dia 15 de novembro, o Campeonato de CRI e CRE contará com uma distância de 14km, sendo boa parte do trajeto com subidas. A concentração e largada ocorre no trevo de acesso ao Distrito de Palma e a chegada na serra de Silveira Martins, próximo ao Loro Café Colonial.

No CRI a largada será individual, de um em um minuto, a partir das 9h30min. Já o início do CRE será às 11h, onde cada equipe também larga com um minuto de intervalo em relação a outra. Vale lembrar que no CRE os times serão de quatro ciclistas, onde para o resultado ser validado no mínimo três deles devem concluir a prova.

– Esperamos incentivar o esporte nas mais diversas provas do ciclismo e MTB. Venha deixar seu tempo nessa escalada. Dia 12 de novembro será a vez da “prova da verdade”, o contra-relógio. Em dezembro a prova se repetirá, porém noturna. Vamos acelerar. – diz Silvio Tavares, diretor técnico da equipe BikeCenter.

Campeonato Contra-Relógio - Serra de Silveira Martins será dividido nas categorias Sub-30, Master e Elite no CRI e na Speed e MTB no CRE. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas