Situação após temporais adia etapa final do Gaúcho de Rali em Santa Maria

As fortes temporais que atingiram a região central do RS na quarta-feira, levaram a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) a adiar a etapa final do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, que seria disputada no próximo sábado, dia 28, na região da Quarta Colônia, tendo como ponto central a cidade de São João do Polêsine.

– A decisão foi tomada após os grandes estragos que a região da Quarta Colônia ter sofrido em virtude das condições climáticas do temporal que atingiu a região no dia 19. Visando a segurança de todos, optamos pela decisão de readaptar a data do Rali, para outra data. A priorização da recomposição da região atingida se faz necessária em virtude de as comunidades estarem em reconstrução de suas casas e estradas e também para que a interação esporte/comunidade se faça da melhor maneira possível, levando sempre o lema “rali” como uma grande confraternização. – destacou em nota oficial nesta sexta à FGA.

Com isso, a sede da última etapa do Campeonato permanece sendo São João do Polêsine, agora com nova data, adiada para o dia 2 de dezembro. Nesta prova, serão conhecidos todos os campeões do Gaúcho de Rali. Fazem parte da prova ainda, os municípios de Restinga Seca e Silveira Martins.

Etapa decisiva do calendário terá nova data. Foto: Edson Castro/Prime

* Via Prime Comunicação (Edson Castro).

Notícias Relacionadas