UFSM conquista medalha de ouro no atletismo na Copa Unisinos

A sexta-feira (20/10) foi marcada por excelentes resultados os atletas santa-marienses que representam a Universidade Federal de Santa Maria. Além da vitória sobre a Unipampa pela Copa Unisinos de futsal, no atletismo a UFSM também comemorou bons resultados. Foram três medalhas pela delegação liderada pelo professor de Atletismo da UFSM e coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), Dr. Luiz Fernando Cuozzo Lemos – ouro, prata e bronze, completando o pódio na Copa Unisinos, que recebeu equipes esportivas de diversas instituições de Ensino Superior do Brasil e do Exterior, que dá à competição o status de maior disputa esportiva universitária do Mercosul.

Na prova de 100 metros rasos, os atletas da UFSM José Alberto Turcato dos Santos ficou com a medalha de prata e Kairam Ramos Rios com a de bronze.

Na prova de revezamento 4×100 metros, composta por Mauricio da Silva Moreira, José Alberto Turcato dos Santos, Kairam Ramos Rios e Rodrigo Constantino de Melo, a equipe da UFSM conquistou a medalha de ouro.

Ainda defendendo as cores da Universidade, nessa sexta (20/10), André Vargas de Sena garantiu vaga na final dos 100 metros rasos dos Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia (GO).

Equipe santa-mariense do revezamento foi a mais rápida. Foto: Divulgação/UFSM

Notícias Relacionadas