Universitário sofre nova derrota e título da Copa RS fica com o SC Rugby

A temporada 2017 segue penosa para o Universitário Rugby Santa Maria. Após amargar cinco derrotas em cinco jogos em sua estreia na Primeira Divisão, o roteiro dramático vem sendo repetido na Copa RS 2017.

Na tarde deste sábado, dia 21, a equipe santa-mariense foi derrotada por 53 a 0 para o SC Rugby, de Caxias do Sul, em duelo realizado em Ana Rech pela terceira rodada da competição. O resultado deu ao time caxiense o título invicto da Copa RS, com três vitórias em três partidas, enquanto que para o Universitário foi o segundo revés em dois jogos.

Universitário não foi páreo para a força do SC Rugby, o novo campeão da Copa RS. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A batalha para sentir o sabor da primeira vitória em 2017 se mostrava ingrata antes mesmo do Universitário entrar em campo na serra gaúcha. Contra o líder SC Rugby, o técnico Pablo Ojeda tinha à sua disposição uma delegação de apenas dezesseis atletas, sendo cinco deles oriundos do elenco juvenil e somente dois remanescentes do grupo que disputou a Primeira Divisão.

Apesar da força do adversário e das dificuldades desenhadas, o elenco celeste e negro até mostrou certa evolução em relação a partida de estreia (derrota para o Brummers por 57 a 0), mas insuficiente para impedir o tropeço por 53 a 0 e a festa do SC Rugby pela conquista do seu primeiro título da Copa RS.

Agora resta ao Universitário cumprir tabela contra o Centauros, no duelo atrasado da segunda rodada e ainda sem data oficial para ser realizado. Outra possibilidade é a Federação Gaúcha de Rugby cancelar a partida e dar a vitória pro WO para o time santa-mariense, já que na data prevista para o confronto em Santa Maria o time de Estrela não compareceu alegando falta de atletas disponíveis, já que estava em meia a decisão da Segunda Divisão. Assim, o Universitário terminaria a Copa RS na terceira colocação.

Notícias Relacionadas