Santa-marienses terminam Encontro Gaúcho de Basquete Master 2017 na terceira colocação

A bola laranja subiu pela última vez para a velha guarda do basquete santa-mariense por uma competição oficial em 2017. Entre este último sábado e domingo, dias 21 e 22, em Porto Alegre, a Associação dos Velhos Amigos de Basquete de Santa Maria (AVABSM) disputou a etapa derradeira da primeira edição do Encontro Gaúcho de Basquete Master, a Conferência Sudeste. Se já não tinha mais chances de título, a AVABSM cumpriu o que havia traçado para e etapa e garantiu o terceiro lugar da competição estadual.

AVABSM comemorou o terceiro lugar obtido na primeira edição do Encontro Gaúcho de Basquete Master. (Foto: Divulgação/AVABSM)

O terceiro lugar do Encontro Gaúcho de Basquete Master foi assegurado ainda no sábado, com a vitória santa-mariense Associação de Basquete de Rio Grande (ABRG), de Rio Grande, por 50 a 35. Já no domingo, contra o Guanabara/Sarandi, de Santana do Livramento e Rivera, a AVABSM acabou superada por 76 a 46.

Com a medalha de bronze, os representantes do Coração do Rio Grande encerram a disputa com três vitórias e cinco derrotas. Na Conferência Centro, em Santa Maria, foram duas vitórias (sobre o Guanabara/Sarandi por 49 a 47 e sobre o Combinado RS por 50 a 49), na Conferência Oeste, em Santana do Livramento e Rivera, foram duas derrotas, (55 a 43 para a ABRG e por 58 a 36 para a ABPA) e na Conferência Sul, em Rio Grande, mais dois reveses (48 a 34 para o ABPA e 64 a 45 para o Guanabara/Sarandi).

O título do Encontro Gaúcho de Basquete Master ficou com a ABPA, seguido do vice-campeão Guanabara/Sarandi. Já em quatro lugar encerrou a AVBRG.

Notícias Relacionadas