Estádio Presidente Vargas recebe os primeiros jogos do JESMA 2017

As primeiras partidas de futebol de campo, na categoria mirim masculino, dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2017 iniciaram nesta segunda-feira (23). De forma inovadora, os jogos da modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, estão sendo disputados no Estádio Presidente Vargas, a casa do Inter-SM.

A parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a direção do clube, para que as disputas fossem realizadas na sede do único time profissional do Município, foi firmada ainda no início do mês e o resultado tem animado as equipes. Isso porque, além das partidas serem realizadas no clube, com torcida e tudo que um jogo de futebol tem direito, o Inter-SM irá presentear o destaque de cada partida com uma camiseta do clube. E, ainda mais, os principais atletas estarão sendo observados pela diretoria do time santa-mariense.

– Tanto jogar em um campo profissional quanto estar sendo observado é uma grande oportunidade para esses meninos e meninas. É a valorização do esporte junto à aproximação dos atletas ao clube. – ressaltou o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

A primeira partida, que também marca esta nova fase do Jesma, foi disputada, pela chave B, entre as escolas Marista Santa Maria e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Paim de Oliveira. No total, foram quatro jogos nesta segunda, sendo que três deles tiveram equipes da Rede Municipal de Ensino. O primeiro jogo fechou em 3 a 0 para o Santa Maria. Já o segundo, entre o Marista Santa Marta e a EMEF Altina Teixeira ficou em 7 a 3, respectivamente. A EMEF Perpétuo Socorro ganhou por 3 a 1 da Paulo Lauda. Por fim, a Escola Irmão José Otão venceu por 4 a 1 a equipe do Colégio Militar de Santa Maria.

Já na rodada desta segunda, ao final de cada jogo, o supervisor de futebol do Inter-SM, Paulo Santos, entregou uma camiseta do clube para o craque da partida. No jogo entre o Marista Santa Marta contra o Altina Teixeira, o destaque foi Wesley Alves Leal do Nascimento, 13 anos, do Marista.

RESULTADOS DAS PARTIDAS
Marista Santa Maria 3 x 0 José Paim de Oliveira – Chave B
Marista Santa Marta 7 x 3 Altina Teixeira – Chave A
Paulo Lauda 1 x 3 Perpetuo Socorro – Chave B
José Otão 4 x 1 Colégio Militar – Chave A

Marista Santa Marta levou a melhor sobre o Altina Teixeira em duelo pela Chave A. (Foto: João Alves/PMSM)

Por Maurício Araujo, Assessoria Prefeitura Municipal

Notícias Relacionadas