Vinicius Zanon está novamente entre os convocados da seleção brasileira

Um dos fundadores do Santa Maria Soldiers, o santa-mariense Vinicius Zanon, figura novamente entre os convocados da seleção brasileira de futebol americano. A equipe brasileira, Brasil Onças,  realizará um amistoso no dia 16 de dezembro contra a Argentina, no Estádio do Mineirão. A partida terá transmissão da ESPN.

Na lista divulgada na manhã desta terça (24), Zanon é o único gaúcho, entre os 45 convocados pelo técnico Gabriel Mendes.

A seleção teve uma alta renovação dessa vez, mas ainda assim só um atleta gaúcho, apesar de toda a evolução do esporte por aqui, afirmou o defensor do Soldiers, Vinicius Zanon.

Engenheiro eletricista de 27 anos, Vinicius Zanon defendeu o São José Istepôs entre 2014 e 2016. O Defensive End e Tight End foi eleito  o MVP (Most Valuable Player em inglês, ou Jogador Mais Valioso na tradução livre) do campeonato catarinense e em 2015, foi um dos 45 jogadores que integrou a delegação brasileira que participou pela primeira vez de uma Copa do Mundo, e esteve em campo nos três jogos do Brasil Onças na competição disputada em Canton (Ohio), nos Estados Unidos, quando foi um dos responsáveis pela primeira linha defensiva do time brasileiro.

O defensor retornou neste ano de 2017 para o Soldiers e auxiliou o time na conquista do campeonato gaúcho, competição em que foi incluído na seleção nas equipes de ataque e defesa.

Vestir a camisa do Brasil é sempre um orgulho e uma honra. Vou pra não desperdiçar a oportunidade que me deram, e levar o Soldiers comigo, destacou Zanon.

Zanon  será mais um soldado em campo vestindo o manto verde e preto do Santa Maria Soldiers, no próximo sábado, na partida que define o campeão da Conferência Sul da BFA, contra o time do Coritiba Crocodiles, no Estádio Presidente Vargas, a partir das 15h.

Um dos fundadores do Soldiers está novamente entre os convocados da seleção brasileira de futebol americano. (Foto:Diogo Viedo/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas