Atleta corintiano é convocado para a Seleção Gaúcha Sub-17

Referência estadual quando assunto é a bola laranja, o Corintians Basquetebol irá servir mais uma vez a Seleção Gaúcha. Na tarde desta quarta-feira, dia 25, a Federação Gaúcha de Basketball (FGB) divulgou oficialmente a lista final dos atletas sub-17 selecionados para a disputa do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções após uma série de treinamentos e avaliações. E entre os doze convocados está um nome santa-mariense.

Um dos principais atletas do elenco alviverde, onde atua entre os planteis sub-17, sub-19 e também adulto, o ala Lorenzo Lovato foi confirmado para a competição que ocorre em Florianópolis, Santa Catarina, de 1º a 4 de novembro e reunirá representantes de outros estados brasileiros na categoria sub-17.

– Estou muito feliz pela convocação e com a certeza de que estou bem preparado para o campeonato. Isto é resultado de muito treino e dedicação ao basquete. Gostaria de agradecer meus técnicos e colegas de time que sempre me apoiaram e ajudaram a ser sempre melhor. – diz Lorenzo.

A comissão técnica da seleção estadual sub-17 é comandada pelo técnico da Sogipa, Gustavo Cantarelii, o Gaúcho, e pelo técnico Athos Calderaro, do União Corinthians, de Santa Cruz do Sul.

Boas atuações na temporada e no treinamento com a Seleção Gaúcha Sub-17 em setembro garantiram Lorenzo Lovato na lista final que disputará o Campeonato Sul Brasileiro de Seleções. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Recentemente (julho e setembro), o Corintians Basquetebol também foi representado nas duas primeiras etapas de treinamentos da Seleção Gaúcha Sub-13, com os atletas Henrique Londero, Gabriel Pinheiro, Vinícius Zuge e Thiago Maixer, além do técnico Leandro Leal. Já pelo plantel sub-17, além de Lorenzo Lovato, o atleta corintiano Juran Tavares também foi convocado para o período de treinos com a seleção.

Lista dos convocados pela Seleção Gaúcha Sub-17:

1. Arthur Gonzales (Grêmio Náutico União)
2. Arthur Gustavo (Ceat/Bira)
3. Camilo Gonzatti (União Corinthians)
4. Ernesto Cadore (Luba)
5. Joao Pedro Altmayer (Sogipa)
6. Joao Pedro Blaschke (Sogipa)
7. João Ramos Jungblut (União Corinthians)
8. Leandro César de Almeida (Grêmio Náutico União)
9. Lorenzo Lovato (Corintians Basquetebol)
10. Marvin Marques Lima (Sogipa)
11. Paulo Rogério dos Santos (União Corinthians)
12. Rogus Staub (União Corinthians)

Notícias Relacionadas