Inter-SM acerta com auxiliar-técnico para a Divisão de Acesso 2018

Em pouco mais de um mês de trabalho, a nova diretoria do Inter-SM presidida por Luiz Cláudio Mello segue acelerando o ritmo da montagem do elenco para a próxima temporada e divulgou na manhã desta quarta-feira (25/10) mais um integrante para a comissão técnica liderada pelo treinador Vinicius Munhoz que disputará a Divisão de Acesso 2018. Depois de confirmar o ex-preparador de goleiros Mateus Bolívar como o novo analista de desempenho e o santa-mariense Otávio Bettega como o próximo preparador físico alvirrubro, que terá como auxiliar Ricardinho Lima, mais um ex-profissional com passagem destacada pelo Novo Horizonte se junta ao grupo para ser auxiliar técnico.

Guilherme Lopes Tocchetto (Guile), de 32 anos, é mais um santa-mariense que atuará na Baixada. Guile é graduado em Educação Física pela FAMES e mestre em Educação Física pela UFSM. À frente das categorias de base do Novo Horizonte, além de grandes campanhas no Gauchão Noligafi, levou a equipe sub-17 ao vice-campeonato estadual juvenil B em 2016, quando perdeu o título para o Internacional de Porto Alegre.

– É um passo a mais dentro da minha carreira no futebol. A gente vinha buscando sempre se preparar da melhor forma através de estudo e da vivência prática. O Novo Horizonte me proporcionou uma grande experiência prática jogando contra diversos clubes do interior do estado e grandes como Internacional, Grêmio, Juventude. Tive a oportunidade de também disputar dois campeonatos gaúchos sub-17 enfrentando equipes tradicionais. Então acredito que, por mais nova que seja a experiência no profissional, temos respaldo pra começar o trabalho. Estou bem feliz pela oportunidade no clube que muitas vezes estive lá como torcedor e hoje vou poder, efetivamente, dar minha contribuição. Aumenta muito a minha responsabilidade, a minha vontade, de tentar me doar ao máximo para conquistar esse objetivo que o Inter-SM vem buscando a algum tempo. E trabalhar com profissionais que tenho uma relação até mesmo fora do profissional acredito que vai ajudar bastante para que a gente consiga caminhar numa mesma direção e consiga capacitar todo o grupo de jogadores e que consigam estar sempre bem preparados para o objetivo final. – destacou Guile, em entrevista ao EsporteSUL.

Como treinador, Tocchetto, que também fez currículo como jogador de futsal em equipes como América, UFSM Futsal, União Independente e Nova Geração em disputas na Série Bronze, se destacou atuando com garotos no Novo Horizonte, onde comandou trabalhos nas categorias sub-11 e sub-12 (2013), sub-14 e sub-15 (2014), sub-15 e sub-17 (2015 e 2016) e recentemente foi o treinador do time sub-20 do União Independente no Estadual de Futsal.

Guile tem ampla experiência como treinador em categorias de base e atuou no Novo Horizonte durante uma década. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Notícias Relacionadas