Colégio Marista Santa Marta vence as duas categorias da etapa Centro do Bom de Bola RS

Nessa quarta-feira (25/10) no campo do Imembuy e Gauchão em Santa Maria, foram disputadas as partidas das modalidades masculina e feminina da etapa regional Centro do Bom de Bola RS. Os campeões foram os meninos e meninas santa-marienses da Escola Marista Santa Marta. O torneio teve a participação de 24 equipes, totalizando aproximadamente quatrocentos jovens.

No masculino, a Escola Marista Santa Marta superou na final pelo placar de 2 a 1 a equipe da Escola Dom Antonio Reis, de Faxinal do Soturno – campeã estadual do Bom de Bola em 2014. No feminino a conquista veio após triunfarem por 4 a 0 contra a equipe da Escola Angelo Furian, de Pejuçara. Ambas equipes vencedoras se classificaram para a fase final da competição, que corre no dia 17 de novembro, em Passo Fundo.

A etapa que teve na manhã de hoje sua abertura comanda por Luís Carlos Fraga, Coordenador Geral do Bom de Bola, contou com a presença de Jorge Pozzobom, prefeito de Santa Maria – entre outros representantes do município.

Assim como em 2012, a Escola sagrou-se campeã da etapa regional dos Jogos Bom de Bola nas categorias masculino e feminino que movimentaram os campos do Gauchão e Imembuy.

Por ter sido campeã dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) em 2016, a Escola Marista competiu com mais 15 cidades os títulos. No masculino, a equipe passou pela fase de grupos com vitórias de 3 a 0 e 6 a 0, contra São Sepé e Panambi, respectivamente, e derrota por 1 a 0 para Pejuçara. Na fase eliminatória, vitórias nos pênaltis sobre Candelária por 4 a 2 e 2 a 0 contra Uruguaiana. Na decisão, o triunfo veio com a vitória de 2 a 1 sobre a escola Dom Antonio Reis, de Faxinal do Soturno – campeã estadual do Bom de Bola em 2014.

Os bons resultados também seguiram entre as meninas. Com 100% de aproveitamento, a equipe se classificou com vitórias de 4 a 0 e 1 a 0 contra São Pedro do Sul e Pejuçara, respectivamente. A Escola alcançou a terceira vitória ao bater a equipe de Segredo por 1 a 0. Na final, 4 a 0 sobre a Escola Angelo Furian, de Pejuçara, coroou a festa Marista no Bom de Bola.

Com os títulos, as equipes estão classificadas para a fase estadual da competição que acontecerá em 17 de novembro, em Passo Fundo.

Equipes masculina e feminina do Colégio Marista Santa Maria. Foto: Divulgação
Equipes masculina e feminina do Colégio Marista Santa Maria. Foto: Divulgação

* Informações Assessoria Colégio Marista/Bom de Bola RS.

Notícias Relacionadas