Universitário volta atenções para o Circuito Gaúcho Juvenil de Rugby 7’s

Neste próximo sábado, dia 28, a equipe juvenil (M19) do Universitário Rugby Santa Maria (URSM) vai até Caxias do Sul, onde disputará a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s. A modalidade Rugby 7s é uma variante do rugby sancionada pela World Rugby, jogado com sete atletas em cada time e em dois tempos de sete minutos. Esta modalidade esteve presente nos jogos Olímpicos Rio 2016.

Universitário encara a primeira das três fases do Circuito Gaúcho Juvenil de Rugby 7’s. (Foto: Divulgação/Universitário)

A equipe juvenil do Universitário Rugby vem se preparando forte para as competições e para o futuro do clube. Muitos atletas estão sendo utilizados na equipe adulta para ganharem experiência.

O capitão da equipe juvenil e integrante da Seleção Gaúcha Juvenil, Guilherme Bandeira, falou um pouco das expectativas para a etapa:

– Creio que vai ser uma grande etapa, sabemos que não vai ter jogo fácil pois vamos enfrentar grandes equipes, mas nós vamos para dar o nosso melhor. Sentimos que evoluímos bastante desde o início do ano tanto na parte física com o Airton como na parte tática com o Pablo. Vamos ir para dar o nosso melhor e se os trys e as vitórias vieram será tudo fruto do trabalho duro que realizamos nos treinos. Jogaremos fora de casa mas no nosso peito levaremos todo o apoio de Santa Maria, uma coisa que podemos prometer é que se a força faltar no braço na coragem nos sustentaremos. A gurizada está toda muito motiva e vai ser um grande dia de rugby.

Os jogos ocorreram no campo do SC Rugby, em Caxias do Sul. Já a segunda etapa do Circuito Gaúcho Juvenil de Rugby 7’s acontece em 11 de novembro, em Dois Irmãos, e a terceira no dia 26, em Porto Alegre.

Por Assessoria Universitário Rugby

Notícias Relacionadas