Nova promessa da AGT faz sua estreia no Santiago Fight

Uma semana depois de levar Santa Maria pela terceira vez a principal competição nacional de muay thai, o Campeonato Brasileiro, a Associação Guerreiros Thai (AGT) volta suas atenções para uma das disputas mais tradicionais da arte marcial tailandesa no Rio Grande do Sul. É o Santiago Fight, que ocorre neste sábado (28) em Santiago e que irá marcar a estreia de mais uma promessa revelada pelo mestre Carlos Roberto Garda.

A nova aposta santa-mariense trata-se de Hélisson Amaral, mais um talento descoberto pelo Projeto Social Guerreiros em Busca da Liberdade, seguindo o exemplo de Flávio Pinheiro e Priscila Araújo que hoje são os dois principais nomes da AGT. Com apenas 16 anos Hélisson treina há pouco mais de um ano e meio o boxe tailandês, sendo os seis últimos meses integrando a equipe de lutadores da AGT.

Pela categoria acima dos 95kg do muay thai amador do Santiago Fight, o santa-mariense mede forças contra o atleta local André Ferreira, da equipe Garra Team e que acumula em seu currículo uma vitória e uma derrota. Contudo, mesmo contra um adversário mais experiente e também mais pesado, a expectativa de Hélisson é de uma boa apresentação em sua estreia oficial.

– Eu espero dar show, perdendo ou ganhando eu só quero isso. Quero poder usar tudo que eu aprendi nesse todo tempo, onde eu sempre procurei treinar forte para fazer bonito dentro do ringue. – diz Hélisson Amaral.

O Santiago Fight 6.0 tem início às 20h deste sábado, no GSSGS, em Santiago.

Hélisson Amaral e André Ferreira fazem um dos duelos de muay thai amador do card do Santiago Fight 6.0. (Fotos: Divulgação)

Notícias Relacionadas