Remadas pela penúltima etapa da Copa União para dois atletas da Ribeiro Team e ASENA

Depois de Estrela, Porto Alegre e Osório, será nas águas de Entre Rios do Sul que a Ribeiro Team e a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) voltam a remar pela Copa União, o principal circuito gaúcho de Stand Up Paddle (SUP) e que em 2017 foi incorporado as modalidades Canoa Havaiana  e Surfski. E entre os dois atletas santa-marienses que sobem em suas embarcações pela terceira edição do Festival Entre Rios do Sul neste sábado e domingo, dias 28 e 29, está Zica Schmidt, a grande destaque do SUP no Coração do Rio Grande na temporada 2017.

Com um título e um vice estadual, respectivamente em 2015 e 2016, Zica rema forte para ser mais uma vez o grande nome feminino do SUP Gaúcho em sua categoria. Até o momento são três vitórias em três etapas da Copa União, que a deixam na liderança isolada da classe Super Master 12.2

Além disso, a atleta da Ribeiro Team chega embalada pelo grande desempenho no Aloha Spirit Festival 2017. Mesmo sem participar da última etapa da competição que é considerada o maior festival aquático da America Latina, Zica garantiu a segunda colocação da categoria Super Master Feminino e na sexta do Sup Amador 3Km Open Feminino.

Junto com a supista também entra em ação em Entre Rio do Sul Cesar Schmitd, que compete na canoa havaiana.

Em 2016 Zica Schmitd terminou o SUP Festival Entre Rios do Sul na terceira colocação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas