VSMAE viaja ao norte do estado para o último duelo pela fase classificatória do Estadual Adulto

Com seu caminho já definido na semifinal do Campeonato Estadual Adulto Feminino 2017, o Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE) volta a pegar a estrada neste final de semana para o seu último compromisso pela fase classificatória. Às 10h deste domingo, dia 29, as comandadas do técnico Eduardo Chaves enfrentam em Marau o líder Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento (CEFA), a única equipe invicta na competição e justamente o adversário santa-mariense na fase eliminatória.

Estreante na elite gaúcha em 2017, VSMAE contabiliza cinco reveses em cinco partidas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Se não bastasse a força do oponente, que contabiliza cinco vitórias em cinco partidas, o VSMAE terá também que superar o grande número de desfalques em mais uma rodada. Enquanto nos jogos contra o BSBios/UPF e a Associação Erechinense de Voleibol (AEV) pelo returno o técnico Eduardo Chaves não poderia contar com quatro atletas, as dores de cabeça aumentam para o confronto contra o CEFA.

Para domingo são sete desfalques no total, entre baixas por compromissos particulares e lesões de última hora que fizeram mais uma vez o treinador recorrer ao elenco juvenil do clube. Contudo, mesmo diante de todas essas adversidades, a promessa é de mais uma atuação com muita garra e entrega em quadra.

– Em todas as partidas que vamos disputar sempre iremos entrar muita vibração e luta, esse é o lema da VSMAE tanto nos treinos e principalmente nos jogos. Nessa partida estaremos um pouco desfalcados de algumas atletas por lesões e por questões particulares, com isso levaremos algumas meninas da equipe juvenil para compor o elenco adulto. Vai ser muito importante para as mais novas terem esse ambiente de Estadual em mente, pois ano que vem será a vez delas. – comenta o técnico Eduardo Chaves, que ainda acrescenta:

– Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, pois é uma equipe que está disputando uma Superliga B, mas vamos entrar em quadra para o nosso melhor. Confio em cada uma de nossas atletas, estamos evoluindo a cada jogo e esperamos fechar essa fase com uma bela apresentação dentro de quadra, tanto para as meninas do adulto quanto para as meninas do nosso juvenil.

Notícias Relacionadas