Soldiers perde final em casa e se despede da BFA

Tinha tudo para ser a tarde de consagração do Santa Maria Soldiers no estádio Presidente Vargas neste sábado (28/10). Disputando a final da Conferência Sul do BFA, o time de Santa Maria enfrentou o Coritiba Crocodiles, que viajou mais de 800 quilômetros de Curitiba para esse jogo. Mesmo com o cansaço do adversário, o Soldiers não conseguiu superar a equipe que vem com uma campanha surpreendente nos últimos jogos.

Em um jogo com muito nervosismo e desatenção, o Soldiers não conseguiu coroar a bela campanha que fez até aqui e alegrar os cerca de 800 torcedores que compareceram à Baixada e acabou perdendo por 35×6 com uma atuação incrível do seu quarterback Drew Banks, que sagrou o Crocodiles campeão da Conferência Sul da BFA.

O jogo

O Crocodiles começou com o primeiro ataque do jogo, mas sem avançar muitas jardas. Logo aos 5 minutos de jogo aconteceu o primeiro grande lance da partida: após um passe do quarterback americano do Crocodiles Drew Banks, Fabrício Ziegler conseguiu uma bela interceptação. A décima segunda do soldiers na competição. No ataque, o Soldiers também não conseguiu muitos avanços, tentando um field goal, mas fabrício Santana chutou muito longe.

O Croco começou a sua resposta  pressionando, comandado pelas boas jogadas de Banks, até que, em um passe longo, Fogaça marca o primeiro touchdown do jogo para o Crocodiles. Na sequência, Leonardo converte o extra point para fazer Crocodiles 7×0.

No segundo quarto, o soldiers começou atacando, mas com dificuldades. Com mais um ataque sem sucesso, o soldiers acaba tendo que devolver a bola para o Crocodiles. O time visitante começa a atacar com força novamente, mas com muitas flags, não consegue avançar muito.

Em uma bela jogada, o soldiers consegue forçar um fumble no quarterback Drew Banks. Na sequência do ataque, o Soldiers conseguiu um passe que foi recepcionado praticamente na linha da endzone. Com o first down a meia jarda da endzone, o Soldiers não teve dificuldade para marcar o seu primeiro touchdown com Douglas Rodrigues. Na sequência, com um snap mal feito, Fabrício Santana não consegue fazer o extra point e o placar fica em 7×6 para o Crocodiles.

O Crocodiles continua fazendo muitas faltas, por isso seus ataques acabam não tendo muito efeito. Quando o Soldiers vai para o ataque, é parado pela boa defesa do Crocodiles. No finalzinho do segundo quarto, o soldiers ainda consegue forçar um fumble, mas não há mais tempo para nada. fim do primeiro tempo.

O Soldiers começa o segundo tempo com as mesmas dificuldades no ataque. Quando o Crocodiles recupera a bola, não disperdiça. Na primeira descida, Drew Banks consegue o passe para uma corrida longa de Mullet que marca mais um touchdown para o Crocodiles. Com a conversão do extra point de Leonardo, a partida fica em 14×6 para o Crocodiles.

O Soldiers continua desatento e logo na sequência do seu ataque, cede um fumble para o Crocodiles. Banks segue fazendo uma bela partida, e comanda o time até a linha de nove jardas onde consegue um passe para Coletti sozinho na endzone. Mais um touchdown para o Crocodiles e, na sequência consegue o extra point com Leonardo para fazer Soldiers 6×21.

O Soldiers recupera a bola, mas não consegue nenhum avanço considerável. O Crocodiles vai avançando e administrando o placar. Com um bom tempo na descida mas com mais algumas faltas, o Crocodiles consegue chegar até a linha de 37 jardas e tenta o field goal, mas sem sucesso.

No último quarto, o Soldiers tenta esboçar uma reação com alguns avanços e first downs, mas em mais um lance de desatenção, acaba com um passe interceptado, perdendo ainda mais tempo. E a interceptação acabou custando caro, Drew Banks mais uma vez encontra um companheiro livre na endzone, dessa vez foi Adam Rodrigues. Mais um extra point convertido por Leonardo e o placar ficou em 28×6 para os visitantes.

O Soldiers ainda teve mais um ataque mas um novo fumble e a recuperação do Crocodiles acabou em novo touchdown. De novo ele: Drew Banks na corrida marcou mais 6 pontos para o Crocodiles que somados ao extrapoint convertido por Leonardo deixaram o placar em 35×6 para o time de Curitiba.

Soldiers perde em casa. Foto: João Inácio/EsporteSUL

Notícias Relacionadas