Em estreia promissora no muay thai amador, Hélisson Amaral vence André Ferreira pelo Santiago Fight 6.0

O santa-mariense Hélisson Amaral confirmou na noite deste último sábado, dia 28, toda expectativa em seu nome e porque é apontado como a mais nova promessa da Associação Guerreiros Thai (AGT). Em Santiago, pelo Santiago Fight 6.0, em sua estreia oficial no mauy thai amador, o jovem lutador de 16 anos mediu forças contra o atleta local André Ferreira, da equipe Garra Team e mais experiente, pela categoria acima de 95kg.

Embora tenha sentido um pouco o nervosismo de estreia nos primeiros instantes da luta, Hélisson conseguiu reagir ainda no primeiro round ao trocar sua estratégia e passou a controlar as ações do combate. Com domínio durante os três rounds, o santa-mariense foi declarado vencedor por pontos e trouxe para casa o seu primeiro troféu da promissora carreira.

– A luta foi tensa. Eu estava tranquilo até o começo do primeiro round, começou a luta e meu adversário veio com tudo pra cima. Bateu o nervosismo, mas me sai bem. Fiz ele cansar e realmente a luta começou para mim. Minha arma principal contra ele seria joelhadas no clinch, mas infelizmente não estava dando certo devido a grande diferença de peso. Aí tive que partir para trocação, onde deu tudo certo. Achava que era mais fácil lutar. É muita pancadaria dentro do ringue, ainda mais quando o adversário quer te nocautear de toda forma, mas foi bom, uma baita experiência para mim. Agora é focar e usar essa experiência para as próximas lutas. – avalia Hélisson Amaral.

O próximo duelo do santa-mariense será em casa e também se trata de uma estreia. Hélisson fará um dos duelos de boxe do card oficial da sétima edição do Combat Guerreiros Thai, o maior evento de artes marciais de toda a região central e que ocorre em Santa Maria no dia 16 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal CDM).

Hélisson Amaral exibe o troféu de campeão do Santiago Fight ao lado dos outros representantes da AGT Jair Campos, Priscila Araújo e Neimer Avila. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas