Supista da Ribeiro Team garante título gaúcho de forma antecipada

Pelo terceiro ano consecutivo o Stand Up Paddle (SUP) santa-mariense irá terminar a temporada como um dos destaques do cenário gaúcho. Mesmo sem a mesma representatividade de 2016, quando acabou com três campeões e um vice, a equipe Ribeiro Team faturou neste último domingo, dia 29, mais um título estadual em sua história. A honraria veio com a atleta Zica Schmidt, campeã com uma etapa de antecedência na categoria Super Master 12.2.

O título gaúcho de SUP foi obtido na cidade de Entre Rios do Sul, após Zica Schmidt vencer a sua classe no Festival Entre Rios do Sul, válido pela penúltima etapa da Copa União. Foi a quarta vitória consecutiva da supista na categoria Super Master 12.2 em quatro etapas realizadas.

Ainda no SUP Zica terminou em quarto lugar no Open Feminino 12.2. Já o outro representante da Ribeiro Team e da ASENA na etapa, Cesar Schmidt, terminou em quarto lugar na Canoa Havaina OC1.

– Achei uma prova bastante desgastante, uma remada pesada, uma prova bastante técnica que exigiu muito atenção. O SUP no estado vem crescendo, as outras equipes muito bem preparadas, fazendo um bom jogo de equipe. Consegui um bom resultado e vamos em frente. – comenta Zica Schmidt.

Já a coroação da atleta será justamente em seu “quintal”, na Barragem do DNOS, em Santa Maria, sede da quinta e última etapa da Copa União. Marcada para os dias 25 e 26 de novembro, a competição será realizada em paralelo com o a final do Campeonato Gaúcho de canoagem Maratona.

Zica Schmidt confirmou a sua grande fase com a conquista da Copa União 2017, o segundo título estadual em três anos competindo o circuito gaúcho. (Foto: Luciano Fritsch)

Notícias Relacionadas