Time juvenil do Universitário termina etapa de abertura do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s em segundo lugar

A equipe Juvenil do Universitário Rugby Santa Maria viajou neste sábado (28) até Caxias do Sul para participar da 1ª Etapa do Circuito Gaúcho de Sevens e faturou a segunda colocação. Na etapa de abertura da competição estadual os meninos comandados por Pablo Ojeda enfrentaram as melhores equipes do estado e mostraram que o futuro do clube está muito bem encaminhado.

Na primeira partida do dia contra a equipe do Brummers (atual campeão estadual XV Juvenil) os meninos mostraram que a viajem longa não foi obstáculo e que o amadurecimento da equipe é visível vitória por 19 a 14 trys marcados por Wesley Bigago, duas vezes, e Luis Sorriso.

Na segunda partida do dia os meninos enfrentaram a forte equipe do Charrua (atual campeão estadual 7s Juvenil) que estava contando com a experiência de dois atletas da seleção brasileira juvenil foi superior e os santa-marienses saíram derrotados por 29 a 5, try marcado por William Mogli.

Na terceira partida do dia contra o time da casa SC Rugby, a equipe do URSM mostrou que não se abalou com o revés na segunda partida, se impôs muito fisicamente e saiu com a vitória por 19 a 00. Trys marcados por Guilherme Bandeira e Luis Sorisso.

Na última partida do dia os meninos enfrentaram a qualificada equipe do Farrapos, neste jogo o preparo físico dos meninos santa-marienses ficou evidente, mesmo após uma maratona de jogos e viagem, saíram na frente do placar e dominaram o jogo todo momento. Mais uma vitória para a equipe de Santa Maria 26 a 7. Trys marcados por Wesley Bigagom duas vezes Guilherme Bandeira, duas vezes, e Luis Sorriso.

Elenco juvenil do Universitário mostrou sua força e terminou a primeira etapa a frente de equipes tradicionais do estado. (Foto: Divulgaçã/URSM)

O técnico Pablo Ojeda fez uma análise da etapa:

– Uma etapa muito difícil. Quatro jogos, com os maiores times do estado, times que como o Universitário apostam no desenvolvimento de jovens como jogadores de rugby e forma esses meninos como melhores pessoas também, ganhamos do Brummers, Serra-Caxias e Farrapos, caímos frente a um grande time como é o Charrua que é o atual campeão da categoria na modalidade de sevens. Os meninos do Universitário com muita força de vontade e atitude, mostrando o trabalho técnico e físico que realizamos durante esse ano e conseguiram trazer três vitórias de quatro jogos, ficando em segundo lugar, devolvendo ao clube e a Santa Maria a alegria e o gostinho da vitória, mostrando que se tem bases tem futuro e tem excelentes jogadores de rugby para dar continuidade e permanência a nosso clube.

O capitão da equipe Juvenil Guilherme Bandeira também fez um relato da etapa:

– Foi uma grande etapa. Com grandes jogos e a maioria muito parelho, as equipes estão bem equilibradas o que torna cada jogo fantástico. Nós saímos com um saldo positivo o que nos deixou muito felizes, gostaríamos de agradecer ao Pablo e Airton e a todos dos URSM pelo apoio. As vitorias e trys foi tudo resultado do treinos até aqui. Agora vamos treinar mais duro para a próxima etapa manter nosso desempenho e buscar o primeiro lugar.

A próxima etapa será realizada dia 11 de novembro na cidade de Dois irmão.

Notícias Relacionadas