Congresso técnico da Divisão de Acesso 2018 com data marcada

Em um trabalho silencioso entre os bastidores do Estádio Presidente Vargas, mas também bastante avançado segundo pessoas próximas da diretoria, o Inter-SM tem compromisso marcado para o dia 11 de dezembro em Porto Alegre. Será nesta data, a partir das 14h, que o time alvirrubro conhecerá o seu caminho na Divisão de Acesso 2018 no congresso técnico da competição.

No encontro na entidade máxima do futebol gaúcho será definido a fórmula de disputa, a data do início e fim da Divisão de Acesso, o sorteio das chaves e o carnê de jogos. A tendência é que a disputa siga os moldes da edição 2016, com os dezesseis clubes divididos em duas chaves, e tenha seu pontapé inicial no início de março.

Além do Inter-SM, terceiro colocado na Divisão de Acesso de 2016, estão confirmados na luta por uma vaga na elite estadual no próximo ano as equipes do Santa Cruz, Pelotas, Aimoré, Guarani-VA, São Gabriel, Lajeadense, Glória, Esportivo, Brasil-FAR, União-FW, Tupi, Bagé, Igrejinha, Passo Fundo e Ypiranga.

– Estávamos aguardando a data do Congresso Técnico da Divisão de Acesso e hoje foi anunciada. Certamente o Cesar Saccol (diretor executivo) se fará presente para discutir a fórmula do campeonato e principalmente a data do início. Sendo que em vista já temos um planejamento completo de como queremos trabalhar em 2018 e nos próximos anos. Estamos trabalhando bastante com o planejamento para 2018. É isso influencia muito o início da competição. Para nós é interessante manter o início da competição em março e isso que vamos tentar com nossos representantes. – comenta o supervisor de futebol do Inter-SM, Paulo Santos, que ainda revela que o início da pré-temporada alvirrubra deve ocorrer no dia 8 de janeiro.

Inter-SM acabou eliminado da Divisão de Acesso de 2016 na semifinal para o futuro campeão São Luiz. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas