Santa Maria confirma sua hegemonia na sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação

A cada cidade visitada e a cada prova disputada Santa Maria só confirma a sua hegemonia na corrida de orientação. A mais nova mostra da força local na modalidade ocorreu neste último domingo, dia 29, em Santana do Livramento, na sexta e penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação (CGO) 2017.

COSM garantiu o pentacampeonato do CGO de forma antecipada. (Foto: Divulgação/COSM)

Mesmo com uma etapa de antecedência para o fim oficial da temporada, o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM) garantiu o título estadual já que não tem mais chances de ser ultrapassado matematicamente no ranking geral pelo segundo colocado, justamente o outro representante do Coração do Rio Grande, o Natura Clube de Orientação.

Já presente com a maior delegação da etapa, o COSM foi o recordista também em número de honrarias ao somar 34 medalhas, sendo 16 de ouro, nove de prata e nove de bronze. Foi o quinto título estadual consecutivo da equipe liderada pelo presidente Vitor Dias.

– O COSM agradece a Prefeitura Municipal de Santa Maria pelo excelente Programa de Apoio ao Esporte (PROESP) que oportuniza aos nossos atletas anuidades, inscrições e camisetas para participar do Campeonato Gaúcho de Orientação. Ao cumprimentar à todos os atletas pelos excelentes resultados, desejo a todos bons treinos para sétima etapa, que será realizada em Santa Maria no dia 10 de dezembro de 2017, onde estaremos recebendo o troféu de pentacampeão gaúcho de clubes. – afirma Vitor Dias.

Já o Natura encerrou a sexta etapa com sete medalhas. Foram quatro ouros, duas pratas e um bronze. Agora a luta da equipe na última etapa, na qual será anfitriã, será para assegurar o vice-campeonato gaúcho.

Confira AQUI os resultados da sexta etapa do CGO 2017

Natura também garantiu bons resultados na sexta etapa. (Foto: Divulgação/Natura CO)

Notícias Relacionadas