Futebol sete movimenta equipes femininas nesta quinta-feira

A cada temporada que passa o Coração do Rio Grande ganha novas equipes e adeptas no futebol ou futsal feminino. E consequentemente, também mais competições para o gênero. Nesta quinta-feira, dia 2, a bola rola no campo do Grêmio Atlético Imembuy pelo Torneio de Abertura, uma disputa que pode ser considerada uma prévia e antecede a primeira edição da Copa Construtura Jobim de Futebol Sete Feminino.

Entram em ação na tradicional praça esportiva santa-mariense nesta quinta-feira oito equipes, as mesmas confirmadas na Copa Construtora Jobim. Contudo, ao contrário da copa que inicia no próximo dia 12, o Torneio Abertura será disputado no formato de liga, ou seja, todos contra todos. Avançam para a final os dois melhores colocados. O objetivo da organização é justamente que o torneio sirva como uma espécie de apresentação das equipes envolvidas.

Dos oito clubes, sete deles são santa-marienses. São eles: Facas Gaúchas, Pumas, Projeto Futuro, Riograndense, Farroupilha, Carol e os anfitriões do Imembuy. Já o único visitante será o Sexto Sentido, de Faxinal do Soturno.

– Mais uma competição se iniciando e só temos que agradecer ao clube Atlético Imembuy, na pessoa do presidente Bira Mujica, por essa iniciativa de fomentar o futebol feminino. As promessas são boas, vai ser a primeira de muitas competições. – diz Marisa Tomazetti, uma das organizadoras do Torneio de Abertura e da Copa Construtura Jobim de Futebol Sete Feminino.

 A solenidade de abertura ocorre às 9h. Já as partidas, de um tempo só de 15 minutos, iniciam logo a seguir.

Carol FF é um dos times confirmados no Torneio de Abertura. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas