Atrás da classificação para fase final, time infantil do HFSM encara segunda etapa do Estadual

Equipe com melhor aproveitamento entre os três elencos do Handebol Feminino Santa Maria (HFSM)  levando em conta apenas os números da primeira etapa do Campeonato Estadual em suas respectivas categorias, o time infantil santa-mariense é a esperança de encerrar a temporada com mais uma taça no armário, a segunda do plantel em 2017.

Com um aproveitamento de 80% na etapa de abertura da fase classificatória (contra 50% do time cadete e 33% do adulto) e também vinda de um vice-campeonato na Copa Mercosul, as meninas do técnico André Rossato disputam neste sábado e domingo, dias 4 e 5, em Novo Hamburgo, a segunda etapa do Estadual Infantil. O objetivo é se manter dentro da zona de classificação e garantir a vaga inédita na fase final.

– Primeiro ano da equipe e entramos como zebra. Mas agora não somos mais uma equipe desconhecida. Fomos para a primeira fase e ninguém conhecia o HFSM Infantil, mas agora com certeza já nos conhecem, devem ter estudado, treinado e trabalhado em cima das ações da nossa equipe. Com certeza isso vai dificultar um pouco mais. Mas nós também nos preparamos muito. Se conseguirmos manter uma média do que foi a primeira fase com certeza nos classificaremos para a final. Nosso objetivo não pode ser outro que não seja está classificação. – afirma o auxiliar técnico Lucas Dias.

Embalada com quatro vitórias e apenas uma derrota na primeira etapa, a equipe infantil do HFSM desafia agora as equipes da sua chave, do Grupo B. Assim, a tabela de jogos santa-marienses apresenta duelos contra o APAHAND B/UCS, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), o Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC) a Liga Hamburguense de Handebol (LHH), sendo os três últimos os três melhores colocados na tabela de classificação.

De olho nessa forte sequência o HFSM preparou também um logística especial para etapa. Apesar de só entrar em quadra na manhã de sábado, a delegação santa-mariense já estará deste o entardecer desta sexta-feira em Novo Hamburgo.

– Vamos chegar cedo para poder descansar. Temos jogos no sábado só, poderíamos até sair de Santa Maria na noite desta sexta, mas como temos três jogos durante o sábado estamos indo cedo para descansar, botar a cabeça no lugar e conseguir os objetivos traçados. – acrescenta Lucas Dias.

HFSM ocupa atualmente a quarta colocação do Estadual Infantil com 13 pontos. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas