Eleição define o novo presidente do Universitário Rugby neste domingo

O final de semana promete ser mesmo movimentado para o Universitário Rugby Santa Maria (URSM). Se neste sábado, dia 4, a equipe faz contra o Brummers o duelo de volta da decisão de quinto lugar do Campeonato Gaúcho 2017, pouco mais de vinte e quatro horas depois as atenções não estarão em campo e sim nas urnas. No domingo, dia 5, os associados do clube elegem o novo presidente executivo para os próximos dois anos. A primeira chamada ocorre às 17h e a segunda às 18h.

Apesar de oficialmente não ter nenhuma chapa inscrita, uma reunião nesta última quinta-feira, dia 2, praticamente definiu o novo mandatário e a nova diretoria. Atual Diretor de Projetos, Leonardo Viero é o nome mais cotado para assumir o posto de presidente até novembro de 2019. Ao seu lado, no cargo de vice-presidente, estaria o secretário geral Antônio Medeiros.

Como já ocorreu em pleitos passados, Leonardo Vieiro deve também ser eleito por aclamação, já que ao que tudo indica não deverá ter concorrentes apesar do período de inscrição das chapas interessadas se manter até instantes antes da primeira chamada.

Leonardo irá substituir o presidente Danier Renato,  responsável pelo clube nos últimos cinco anos e meio, após assumir pela primeira vez em um mandato tampão. Antes deles passaram pela cadeira presidencial do Universitário João Francisco Piovezan e Vinicius Leal Boufler.

Leonardo Viero deve ser aclamado o novo presidente do U. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas