Facas Gaúchas vence o Pumas nos pênaltis e leva o título do Torneio de Abertura

O primeiro ato do Copa Construtura Jobim de Futebol Sete Feminino mostrou que a mais nova competição municipal feminina terá o equilíbrio como uma de suas principais marcas. Foi o que ficou comprovado ao longo desta última quinta-feira, dia 2, quando a bola rolou no campo do Grêmio Atlético Imembuy pelo Torneio de Abertura, campeonato que serviu como uma verdadeira prévia da copa que tem início no próximo dia 12.

Disputada pelas mesmas oito equipes confirmadas na Copa Construtura Jobim, o Torneio de Abertura foi disputado no formato de liga em sua primeira fase, com todos times medindo forças entre si, adotado para facilitar o entrosamento e também conhecer os oponentes.

Ao fim da primeira fase, Pumas e Facas Gaúchas terminaram no topo da classificação e se garantiram na grande final. Após empate no tempo normal em 1 a 1, o Facas Gaúchas levou a melhor nas penalidades por 4 a 3 e pode soltar o grito de campeão. Em terceiro encerrou o Imembuy.

– Em primeiro lugar temos que parabenizar aos envolvidos na organização do evento, que nos proporcionaram um ótimo torneio. Também salientamos que todas as equipes agiram com lealdade e disciplina, prevalecendo o espírito esportivo. Quanto a perspectiva do campeonato (Copa Construtora Jobim), observamos através dos jogos do Torneio de Abertura que terá um equilíbrio entre as equipes. Ficamos muito contentes com a conquista, por sermos um time que está retomando as atividades no futebol feminino de Santa Maria – diz a atleta do Facas Gaúchas, Daiana Denardin.

Atletas, comissão técnica e torcedores do Facas Gaúchas comemoram o título no Torneio de Abertura. Equipe encerrou a competição com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. (Foto: Divulgação/Facas Gaúchas)

Agora as equipes voltam a entrar em ação pela primeira rodada da Copa Construtura Jobim de Futebol Sete Feminino. Na rodada inicial, marcada para o dia 12, se enfrentam pelo Grupo A Riograndense e Projeto Futuro e novamente Facas Gaúchas e Pumas. Já pelo Grupo B o Farroupilha enfrenta o Sexto Sentido e o Imembuy duela contra o Carol. Todos os jogos pela competição ocorrem no Grêmio Atlético Imembuy.

Notícias Relacionadas