Universitário aposta no fator casa para voltar a vencer

Após longos seis meses, tempo em que inclusive chegou a passar por uma profunda reformulação, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) volta a jogar no Coração do Rio Grande. Às 15h deste sábado, dia 4, no Centro de Eventos da UFSM, o time celeste e negro recebe o Brummers, de Novo Hamburgo, pela partida de volta da decisão do quinto lugar da Primeira Divisão 2017 apostando no fator casa para sentir pela primeira vez no ano o sabor de uma vitória com o time adulto.

Em uma temporada atípica para o clube, o U contabiliza até o momento em jogos oficiais cinco derrotas no Campeonato Gaúcho e outras duas na Copa RS. Contudo, para garantir o quinto lugar em sua temporada de estreia na elite gaúcha, a missão para o time do técnico Pablo Ojeda não será nada fácil. Como perdeu o duelo de ida realizado em Dois Irmão no dia 25 de setembro por 57 a 0, o time santa-mariense terá que tirar esta diferença para deixar a lanterna da Primeira Divisão e se livrar de uma possível repescagem contra o campeão da Segunda Divisão (a Federação Gaúcha de Rugby irá tratar sobre o rebaixamento em reunião no próximo dia 8).

– Sabíamos o quanto seria difícil vencer esse ano. Tivemos ao menos duas possibilidades na Primeira Divisão, mas não se concretizaram. Com a Copa RS veio a ideia de um laboratório, com dois lados como consequência. Negativo foram as amplas derrotas, mas com algo bom que foi o espaço gerado para vários jogadores somarem minutos em campo. – justifica Bryan Backes, um dos poucos remanescentes do grupo que iniciou a disputa da Primeira Divisão, e ainda acrescenta:

– Esse jogo marca a nossa volta ao nosso campo ou melhor nossa casa, sensação diferente para muitos ali que será jogar aqui. Espero que o grupo desfrute e se desenvolva o melhor possível. Mesmo conhecendo a dificuldade que será inverter um resultado de 57 pontos de diferença, vencer já seria uma ótima sensação para aumentar a confiança, aliviar essa carga que é de carregar essa sequencia de derrotas.

A entrada para acompanhar o o duelo entre Universitário e Brummers é franca.

Universitário busca a primeira vitória com o seu time adulto no ano. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas