Universitário reencontra a vitória contra o Brummers, mas termina Primeira Divisão na sexta colocação

Ela demorou, veio talvez na última partida oficial da temporada, mas enfim o time adulto do Universitário Rugby Santa Maria sentiu pela primeira vez em 2017 o sabor da vitória. O triunfo que pôs fim a um tabu que já durava um ano e dois meses (última vitória havia sido em 3 de setembro de 2016, contra o Centauros, pela Copa RS) ocorreu na tarde deste sábado, dia 4, diante do Brummers, de Novo Hamburgo, no Centro de Eventos da UFSM, em partida válida pelo confronto de volta da decisão de quinta lugar da Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho.

Apesar da vitória de virada por 17 a 15 neste que também foi o reencontro com a torcida santa-mariense após seis meses, o Universitário não conseguir reverter a vantagem dos visitantes de 57 pontos aberta na partida de ida, em Dois Irmãos, e encerrou a sua primeira participação da história entre a elite estadual na sexta e última colocação.

Agora o clube celeste e negro aguarda uma definição oficial da Federação Gaúcha de Rugby sobre uma possível repescagem contra o Planalto, campeão da Segunda Divisão, valendo a sua permanência no primeiro escalão do rugby no Rio Grande do Sul. Um encontro na sede da entidade irá tratar do tema na próxima quarta-feira, dia 8.

Wesley
Wesley "Bigago" (ao centro) e Charles (ao fundo) anotaram os pontos finais que garantiram a vitória do Universitário. (Foto: Bruno Tech/EsporrteSUL)

O JOGO

Com uma equipe bastante reformulada em relação a que iniciou a temporada, com muitos atletas fazendo inclusive a sua primeira partida em Santa Maria, o Universitário sentiu principalmente na primeira etapa que todo processo de renovação tem o seu preço. Sem conseguir impôr o seu jogo mesmo em seus domínios, a equipe do técnico Pablo Ojeda viu o Brummers ir para o intervalo vencendo com um penal anotado por Bruno “Chuck”.

Logo no início no segundo tempo o Universitário esboçou a reação quando o experiente Bryan Backes anotou o primeiro try para os donos da casa. Porém, pouco tempo depois, o Brummers voltou a ficar na frente após um try convertido por Bruno “Chuck”. Logo a seguir Wagner fez mais um try para o time do Vale dos Sinos e aumentou a vantagem para 15 a 5.

Já nos instantes finais coube a duas promessas do time juvenil e um “veterano” do Universitário garantir a virada e a primeira vitória do plantel adulto no ano. Guilherme fez o segundo try santa-mariense e mais tarde Wesley “Bigago” com novo try deixou tudo igual, 15 a 15. Foi então que Charles, um dos poucos remanescentes do time principal das últimas temporadas, acertou o chute de conversão e decretou o triunfo celeste e negro por 17 a 15.

 

Notícias Relacionadas