Classificação escapa na última partida e HFSM termina Estadual Infantil na quinta colocação

De inexistente em 2016 para o posto de quinta melhor equipe gaúcha em 2017. Foi com esse “cartão de visitas” e também verdadeiro salto de patamar que a promissora equipe infantil do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) encerrou a sua primeira participação no Campeonato Estadual.

Em Novo Hamburgo, entre este sábado e domingo, dias 4 e 5, as meninas dirigidas por André Rossato entraram em quadra pela segunda etapa da competição gaúcha, atrás da vaga para a semifinal. Contudo, com uma vitória e três derrotas, todas em confrontos diretos pela classificação, o HFSM terminou fora zona de acesso para próxima fase. Um lamento pelo adeus ao Estadual Infantil, mas a certeza do competente trabalho desenvolvido também nas categorias de base do clube.

– Ficamos tristes por não conseguir essa classificação, mas vamos olhar pelo lado positivo. Chegamos até o último jogo da segunda fase do Estadual com chances de classificação. Para nós é gratificante este quinto lugar, é muito importante para continuidade do nosso trabalho. – comenta o auxiliar técnico Lucas Dias.

Time infantil do HFSM termina o seu primeiro ano de atividade com o quinto lugar no Estadual e o vice-campeonato na Copa Mercosul. (Foto: Juliana Segalla/HFSM)

Logo em sua estreia na segunda etapa o HFSM mediu forças contra o então líder do Estadual Feminino, o SGNH, de Novo Hamburgo, onde acabou batido por 32 a 12. Na segunda rodada, contra o APAHAND B/UCS, a primeira e única vitória por 24 a 19.

Logo a seguir foi a vez das meninas santa-marienses enfrentarem o vice-líder CHCC, de Capão da Canoa, que venceu a partida por 28 a 14. Já na rodada derradeira, valendo a classificação para a semfinal, o HFSM perdeu para o LHH, de Novo Hamburgo, por 21 a 19.

Com o fim do Estadual Infantil o HFSM encerra também o seu calendário de competições da Federação Gaúcha de Handebol em 2017. Além do quinto lugar com o time infantil, a equipe também terminou na quinta posição na categoria cadete e em sexto no adulto.

Notícias Relacionadas