Circuito Fronteirão encerra com três títulos e dois vices para Santa Maria em 2017

O bom momento do padel santa-mariense se refletiu no ranking final de uma das principais competições do estado. Após ter seu saque inicial na última sexta-feira e se estender até domingo, em Bento Gonçalves, a Etapa Master do Circuito Fronteirão de Padel definiu os campeões da temporada 2017. Superando o último ano, até então considerado o melhor em termos de resultados individuais para Santa Maria, o centro do estado encerrou a atual disputa com três títulos e dois vices.

A dupla destaque da Etapa Master foi também aquela que mais somou pontos ao longo do ano no Fronteirão. Na principal categoria feminina, Michele Potter e Dini Teixeira faturaram o quinto título das seis etapas em que empunharam suas raquetes. Assim, a dupla garantiu o primeiro lugar geral na 1º Classe Feminina.

Também entre as damas quem fez bonito na Serra Gaúcha foi a dupla Tatiana Hörbe e Juliana Parode, que terminaram a Etapa Master na vice-colocação e asseguraram o título geral na 3ª Classe. A outra conquista estadual veio com Lorezo Laporta, que mesmo eliminado nas quartas de final na sexta e última etapa terminou o ano líder isolado na 3ª Classe Masculina.

Já os dois vices do Fronteirão 2017 ocorreram na 3ª Classe Masculina, com Tainan Garcia (eliminado nas quartas de final na Etapa Master), e na Iniciantes, com Pedro Ilha (campeão da Etapa Master).

– Os resultados esse ano foram ótimos. De seis etapas do Fronteirão nós ganhamos cinco e outra perdemos na semi. Dentro de quadra a parceria foi ótima, evoluímos bastante. Está sendo super prazeroso jogar com a Dini. Muitas meninas de Santa Maria estão vendo nós jogar, vendo nossos jogos, conversando conosco sobre isso. Ou seja, estamos também conseguindo auxiliar as meninas que estão subindo de categoria, que estão começando. É muito importante estimular o crescimento do padel. – comenta Michele Potter, que conquistou o seu primeiro título geral do Fronteirão após dois vices em 2016 e 1015.

Duplas campeãs e vices entre as mulheres no Circuito Fronteirão. Da esquerda para a direita: Dini Teixeira, Michele Potter, Juliana Parode e Tatiana Hörbe. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas