Luan Mendonça vence seu combate de estreia no muay thai amador

Com menos de um ano de existência, a equipe Thai Max alcançou mais um resultado de expressão estadual. Liderada pelo lutador Bruno Guimarães, uma das referências locais no boxe tailandês, a academia foi representada neste último sábado, dia 4, em Santa Cruz do Sul, da melhor maneira possível.

Em um dos combates de muay thai amador da nona edição do Interacademias, chancelado pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE), o santa-mariense Luan Medonça mediu forças contra Giovani Gaik, da Nitro Team, pela categoria até 63kg. Estreante em combates oficiais, Luan garantiu a sua primeira vitória da carreira por pontos mesmo diante de um adversário mais experiente.

– Pra mim foi uma ótima experiência, já que tem apenas nove meses que estou praticando muay thai. Recebi o convite do Bruno Guimarães para lutar no Combat, em dezembro, e estava em meio a preparação quando surgiu a oportunidade de lutar nesse nesse torneio no qual saí vitorioso. Quando o Bruno conversou comigo sobre o torneio faltava apenas uma semana para a luta, falou que meu adversário já tinha uma luta e que era mais experiente, mas acabei aceitando com aquele frio na barriga. No fim ocorreu tudo como o planejado. Foi muito gratificante para mim. Agradeço toda equipe da Thai Max que vem me ajudando nos treinos. – diz Luan Mendonça, que volta aos ringues no dia 16 de dezembro pelo Combat Guerreiros Thai.

Luan Mendonça (de calção vermelho) exibe a medalha de campeão ao lado do seu treinador Bruno Guimarães. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas