Jogador santa-mariense acerta com clube da Série A do Brasileiro

Um dos nomes que ajudou na grande campanha do Inter-SM na Divisão de Acesso 2017, o lateral Fernando Júnior, de apenas 18 anos, está acertado para fazer a pré-temporada com a Chapecoense. Depois de rápida passagem pelo Grêmio Osasco Audax, onde fatores burocráticos impediram a sua permanência, Fernando recebe uma nova chance, desta vez para integrar o elenco sub-20 do clube catarinense. Depois de quatro semanas de testes, Fernando foi escolhido pelo treinador Rodrigo Casarin para compor o plantel da Chape.

– Fiquei umas três ou quatro semanas em teste. Na quinta semana, o treinador falou que queria contar comigo e que eu ia permanecer no grupo. – conta Fernando.

Fernando já veste a camisa da Chapecoense. Foto: Fenando Junior/Arquivo Pessoal

Fernando foi revelado ainda nas categorias de base da Sociedade Esportiva Novo Horizonte, onde já se destacava como lateral-esquerdo e conquistou vários títulos, como a Copa Coca-Cola de 2013.

Como profissional, Fernando estreou na Divisão de Acesso de 2017 pelo Inter-SM. Na época ainda com 17 anos, ele já era um dos nomes da confiança do técnico Vinícius Munhoz. Entrando em mais da metade dos jogos da competição, Fernando teve boas atuações e chegou a marcar um gol contra o São Gabriel, em partida válida pela primeira fase. Atuando como volante na equipe alvirrubra, ele ajudou na campanha do time de Santa Maria que chegou até a semi-final da segunda divisão do futebol gaúcho.

O atleta deve se apresentar na próxima segunda-feira, dia 13, no Centro de Treinamento do clube em Chapecó e, a partir daí, já fica morando na Arena Condá. Fernando comemora o fato de ter conseguido passar nos testes em meio a muitos atletas que tem o sonho de jogar em um clube da série A do futebol brasileiro:

– É simplesmente ótimo porque muita gente vai e e volta, e graças a Deus eu fiquei. Agora é manter o foco e trabalhar duro para alcançar coisas melhores. – finaliza o jovem canhoto que reencontrará no oeste catarinense o ex-preparador físico do Inter-SM Guto Pires, com quem trabalhou durante a Divisão de Acesso 2017, que hoje atua no sub-17 da Chape.

Notícias Relacionadas