Santa-mariense conquista bronze no Campeonato Sul Brasileiro com a Seleção Gaúcha de Basquete Sub-17

A estreia do ala santa-mariense Lorenzo Lovato com a camisa da Seleção Gaúcha de basquete foi com medalha no peito e taça no armário. Convocado pela primeira vez pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB) em outubro, a joia do Corintians Basquetebol integrou a equipe sub-17 que representou o Rio Grande do Sul no Campeonato Sul Brasileiro de Seleções, em Florianópolis, entre os dias 1º e 4 de novembro.

Com uma vitória, sobre o paraguaio Colonia Unidas por 77 a 38, e duas derrotas, para o Paraná por apertados 69 a 67 e para Santa Catarina por 60 a 46, a Seleção Gaúcha Sub-17 encerrou o Sul Brasileiro na terceira colocação geral.

– Foi muito bom jogar contra esses times bem qualificados. Infelizmente não conquistamos os resultados desejados, mas no geral foi uma experiência positiva. – manifestou Lorenzo Lovato em seu retorno para Santa Maria.

Já no próximo final de semana Lorenzo volta a vestir a camisa alviverde do Corintians, que entra em ação em Santa Rosa pela terceira fase classificatória do Campeonato Estadual Adulto.

Lorenzo Lovato com a taça de terceiro lugar do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas