ASH/Praxis AS desembarca na Serra Gaúcha atrás da vaga na semifinal do Estadual Adulto

Responsável por representar Santa Maria entre a elite gaúcha do handebol masculino nos últimos doze anos, a Associação Santamariense de Handebol (ASH/Praxis Active Sports) volta a fazer as malas para mais uma etapa do Campeonato Estadual 2017. O destino desta vez será a cidade de Caxias do Sul, palco da segunda etapa da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHand) entre este sábado e domingo, dias 11 e 12. Uma etapa decisiva já que definirá os quatro clubes classificados para a semifinal.

E a tarefa para assegurar um lugar na fase eliminatória não será nada fácil para a ASH/Praxis. Como a largada no Estadual terminou com saldo negativo, com derrotas para a UFRGS, de Porto Alegre, e para o AECB, de Campo Bom, e apenas uma vitória sobre a APHAND, de Caxias do Sul, o time santa-mariense dirigido por Lucas Machado terá que vencer os dois jogos deste sábado para não depender de resultados paralelos.

Nesta etapa os duelos ocorrem dentro dos grupos e a ASH/Praxis irá enfrentar na Serra Gaúcha o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e o Clube Canoense, de Canoas, ambos no sábado.

– Mais uma vez as dificuldades batem a nossa porta. Estamos em uma situação um pouco complicada. A competição vai ser realizada no mesmo dia do ENEM e alguns atletas não poderão ir pela prova. Tenho alguns atletas machucados, mas também outros retornando. Vamos com intuito de classificar para a semifinal. Vamos com um time mesclado, alguns adultos e juvenis. Temos um jogo difícil contra o Canoense, um jogo que para mim define a nossa classificação. Ganhando esse jogo nos facilitaria bastante. Já contra o Recreio da Juventude é um clássico, uma rivalidade que fala sempre mais alto. Mesmo com todas as dificuldades vamos lutar pela classificação.  – afirma o técnico Lucas Machado.

Tabela de jogos da ASH/Praxis AS na segunda etapa do Estadual:

Sábado – 11/11
15h – ASH/Praxis x C. Canoense
20h – Recreio da Juventude x ASH/Praxis

ASH/Praxis AS ocupa atualmente a quarta colocação do Estadual com 5 pontos. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas