Boxeador de Santa Maria é bronze no Torneio Sul Sudeste

Apesar de todo talento e garra de sobra, a falta de uma preparação física adequada foi um adversário a mais para o boxeador Sidnei Gonçalves em uma das competições mais importantes do calendário nacional. Na tarde desta terça-feira, dia 7, o pugilista de Santa Maria disputou pela quinta vez o Torneio Sul Sudeste, em Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina, e pela terceira vez saiu com a medalha de bronze no peito.

A chance de disputar o ouro se esvaiu após Sidnei Gonçalves ser superado na semifinal por Felipe Oliveira, de Santa Catarina, na categoria Super Pesado, acima de 91kg. O representante da equipe santa-mariense Boxe RG e da Seleção Gaúcha acabou desistindo em meio ao terceiro round por conta de duros golpes sofridos no abdômen e segundo o próprio pugilista pela falta de uma melhor preparação. Um vilão para todo atleta amador que tem que conciliar treinos com demais compromissos profissionais.

– Primeiro sempre agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos sempre fazendo o que gosto. Sou muito feliz de chegar até aqui apesar das dificuldades. Trabalho e não tenho condições de fazer uma preparação adequada, como queria, mas mesmo assim fiz uma boa luta. Temos que correr atrás do que gostamos. Fica o exemplo para os meus meninos para não desistirem, sempre buscar o que quiserem. Apesar da minha condição eu faço o que posso e isso já me deixa contente. – declara Sidnei Gonçalves.

Sidnei Gonçalves (de regata azul) faturou mais uma medalha de bronze no Torneio Sul Sudeste. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas