Penúltima rodada da fase de grupos define mais equipes classificadas na Copa Oreco

O Ginásio do Oreco, tradicional centro esportivo da zona oeste santa-mariense, sediou na noite desta terça-feira, dia 7, a penúltima rodada da fase de grupos da Copa Oreco Construtora Jobim de Futsal.

A abertura da décima segunda rodada ficou a cargo mais uma vez da categoria Veterano. Pelo Grupo A ASAF e Lokomotiv empataram em 4 a 4, resultado que deixou o Lokomotiv com 7 pontos e garantido na próxima fase, enquanto a eliminada ASAF com apenas um após quatro partidas.

Já no Grupo B do Veterano o Claro/Sampatricio venceu a ACFF Santos por 3 a 1 e garantiu vaga na repescagem com a segunda melhor campanha da chave, com 6 pontos somados após três jogos. Apesar da derrota a ACFF Santos também avançou para a repescagem já que encerrou em terceiro do Grupo B, com 4.

Pelo Feminino UFSM e Farroupilha encerram os jogos pelo Grupo A em clima de decisão, já que o vencedor garantiria vaga na repescagem. E quem seguiu adiante na Copa Oreco foi a UFSM, que goleou o Farroupilha por 4 a 0 e somou os primeiros pontos na competição.

O clima de decisão seguiu no Masculino, já que A.D.A e Napoli também duelaram na última rodada do Grupo B por uma vaga na fase seguinte. Melhor para o Napoli que venceu por 7 a 2 e avançou para as quartas de final da categoria com a melhor campanha da chave. Agora o Napoli encara a AA Ferroviária atrás de uma vaga na semifinal da Copa Oreco.

Na quinta-feira, dia 9, a bola volta a rolar no Ginásio do Oreco desta vez pela décima terceira e última rodada da fase de grupos. No Veterano o Raça SM enfrenta o Laranja Mecânica, no Feminino o Dallas mede forças contra o Racing e no Masculino duelam Dallastasaray e The Blacks e Laranja Mecânica e Cosmos.

UFSM garantiu vaga na repescagem do Feminino da Copa Oreco. (Foto: Divulgação/LFS)

Notícias Relacionadas