Santa-marienses encaram o Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu no Rio

Sempre presente e muito bem representado em competições estaduais, nacionais e internacionais, o jiu-jitsu de Santa Maria estará mais uma vez disputando medalhas neste final de semana. No Rio de Janeiro,  Mel Cueto  e Thiago Saldanha entrarão em ação no Abu Dhabi Grand Slam, que acontece de sexta à domingo (10 à 12) no Parque Olímpico da Barra.

Neste ano, Mel Cueto, que representa a academia Drill Brazilian Jiu-Jitsu já computa um ótimo desempenho em competições até aqui disputadas. Em maio, Mel disputou o Mundial na Califórnia, em abril foi vice-campeã brasileira em São Paulo e ouro na categoria e no NoGI do Floripa Open, além do Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship 2017. Após o Abu Dhabi, a atleta ainda tem pela frente o Sul-Americano, em Barueri ainda em novembro.

– Depois dessa competição, eu vou direto à São Paulo, onde fico treinando até o Campeonato Sul-americano. Se houver alguma competição entre essas duas datas perto de onde eu estiver, pretendo lutar também se for viável. Após essa maratona, ainda tem a graduação, onde acredito que posso encerrar o ciclo em 2017 na Copa EsporteSUL já com a faixa marrom. – destaca a atleta, que competirá na categoria Roxa, até 70 Kg.

Mel Cueto representa a Drill BJJ de Santa Maria. (FOTO: Bruno Tech/EsporteSUL)

Já Thiago Saldanha, atleta que atualmente representa a academia Ryan Gracie, na capital paulista já conquistou  oito honrarias importantes neste ano. O santa-mariense foi campeão na categoria e absoluto Rio Pardo Open, em São Paulo, prata na categoria e o ouro no absoluto na Copa Sul Minas, bronze no NoGi do BH Summer International Open e terceiro colocado na categoria e primeiro no absoluto no Brasília International Pro Jiu-Jitsu Championship. A última competição de Thiago foi o Prime Esportes Jiu-Jitsu Experience, na capital paulista . Na categoria Adulto/Médio, o faixa roxa acabou com o vice-campeonato.

-É uma competição que reúne os melhores do esporte, consegui minha vaga ao ganhar o International Pro, em Brasília no mês de setembro. Os treinos foram fortes e vamos com muita vontade para o Abu Dhabi. – finaliza Thiago, que lutará na categoria Roxa até 85 Kg.

Thiago Saldanha representa a academia Ryan Gracie em São Paulo, onde reside atualemente. (FOTO: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas